Paróquia São Luís Gonzaga realiza palestra sobre ideologia de gênero

>
>
Paróquia São Luís Gonzaga realiza palestra sobre ideologia de gênero

Evento será ministrado pelo Promotor de Justiça e mestre em Direitos Humanos, dr. Rafael Meira Luz

Será realizado no dia 19 de junho, às 19h30, no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque, a palestra “Por que dizer não à ideologia de gênero”, ministrada pelo Promotor de Justiça na área de Infância e Juventude de Jaraguá do Sul e também mestre em Direitos Humanos, dr. Rafael Meira Luz.

O evento tem o propósito de distinguir, em primeiro lugar, as questões relacionadas ao tema, ou seja, a diferença entre sexo, gênero e identidade sexual. Também visa conscientizar sobre a existência de pessoas que sofrem com a disforia de gênero e outras, cujo gênero não se identifica com o sexo biológico, sem provocar problemas de ordem psicológica, por exemplo.

“A palestra foi formatada a partir de uma inquietação minha, como cidadão, como pai de família e como promotor de justiça atuante na área da infância e juventude, com alguns discursos abusivos de ativistas do gênero, em especial pela defesa da neutralidade do gênero, sem embasamento científico”, explica Rafael Meira Luz.

Segundo o promotor, o outro objetivo é provocar a reflexão sobre as questões de gênero, bem como desmistificar conceitos ‘pseudocientíficos’ que se enquadram na noção de ideologia.

“No segundo momento a palestra esclarece que a ideologia de gênero, tal como pregada em muitos ambientes, inclusive acadêmicos, é uma inimiga da dignidade da pessoa humana, dos direitos das mulheres e mesmo dos direitos de lgbtq+, pois parte de um pressuposto equivocado, o da neutralidade do gênero”, pontua o promotor.

Dr. Rafael Meira Luz é mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Navarra (Espanha), já foi professor universitário da UFSC, UnC e da Escola do Ministério Público. É Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina desde 2003, exercendo a função de 7º Promotor de Justiça de Jaraguá do Sul, na área da infância e juventude.

Os ingressos para a palestra “Por que dizer não à ideologia de gênero” estão disponíveis na Secretaria Paroquial e o custo é a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Mais informações pelo telefone: (47) 3351-1258.

Por Guédria Motta
Ideia Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA