Paróquia São Judas recebe primeira visita pastoral de sua história

>
>
Paróquia São Judas recebe primeira visita pastoral de sua história

Paróquia de Águas Claras, BrusqueA partir do dia 21 de agosto, o Arcebispo inicia a visita pastoral na Paróquia São Judas Tadeu, bairro de Águas Claras, em Brusque.

Será a primeira vez que Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, estará com os fiéis das sete comunidades que fazem parte da Paróquia.

O Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, Pe. Pietro Anderloni, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), destaca ser “uma alegria muito grande receber o Arcebispo”. Padre Pietro enaltece a importância da participação de todos: “Vamos participar e nos alegrar com este tempo de graça. Participe da programação da forma que puder, em especial, vamos acolher Dom Wilson na Missa inaugural de sua visita pastoral, às 19h desta sexta-feira, na nossa Igreja Matriz e também participar das atividades do Arcebispo em cada uma das comunidades que formam nossa Paróquia”, enfatiza.

A expectativa é grande também para os leigos que integram a Paróquia São Judas Tadeu. Para o ministro extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC), histórica liderança das comunidades Santa Cruz do Redentor e Santa Luzia, Osvaldo Maçaneiro, 72, a presença do Arcebispo é um convite para que todos assumam suas responsabilidades na Igreja. “Espero que Dom Wilson conheça nosso trabalho, mas também que as pessoas se comprometam mais com a missão que o Evangelho nos propõe que é de servir a Jesus”, disse.

Dom Wilson encerra a visita pastoral no dia 31 de agosto. A próxima Paróquia a receber o Arcebispo será Sant’Ana, na Colônia Santana, em São José, a partir do dia 25 de setembro.

Paróquia de Águas Claras, Brusque.jpg 2

 

 

 

 

 

Programação

21 de agosto

19h – Igreja Matriz São Judas Tadeu, abertura da visita com a celebração da Missa;

  1. Após a solene celebração, encontro com o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), o Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC) e administração econômica, no Salão Paroquial;
  2. 22h30 – Encontro com os jovens da Paróquia, na Igreja Matriz.

22 de agosto

9h –  Igreja Matriz – Encontro com os catequizandos da Primeira Comunhão da Matriz;

9h30 –  Igreja Matriz – Encontro com todos os catequistas da Paróquia;

10h30 – Visita a um terreno da Paróquia;

14h30 – Encontro com os animadores dos Grupos Bíblicos em Família (GBF) e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Paróquia;

16h – Visita à primeira capela de Santo Amaro, que está desativada, na comunidade de Nova Itália;

17h – Encontro com os membros da Ação Social Paroquial;

19h – Missa na comunidade Santa Luzia. Logo após, encontro com os catequistas, Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), membros dos Movimentos e Pastorais, administração econômica e demais lideranças.

23 de agosto

07h30 – Missa na Comunidade Nossa Senhora da Saúde – Poço Fundo. Logo após, encontro com os catequistas, Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), membros dos Movimentos e Pastorais, administração econômica e demais lideranças; 

10h – Visita ao Lar Menino Deus;

11h – Visita à Unidade Prisional Avançada (UPA);

15h – Encontro com todos os catequistas, Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), membros dos Movimentos e Pastorais, administração econômica e demais lideranças da Comunidade Santo Amaro, Nova Itália;

16h – Missa na Comunidade Santo Amaro;

19h – Missa na Igreja Matriz São Judas Tadeu. Logo após, encontro com todos os jovens e crismandos da Paróquia, no salão paroquial.

 

25 de agosto – Terça-feira

19h – Missa na Comunidade Santa Cruz do Redentor – Zantão. Logo após, encontro com todos os catequistas, Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), membros dos Movimentos e Pastorais, administração econômica e demais lideranças.

 

26 de agosto

Encontro com a Forania de Brusque, circunscrição eclesiástica da Igreja integrando as paróquias de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

 

27 de agosto

19h – Missa na Comunidade São Francisco de Assis – Ponta Russa. Logo após, encontro com todos os catequistas, Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), membros dos Movimentos e Pastorais, administração econômica e demais lideranças.

31 de agosto

19h – Missa na Comunidade Sagrada Família – João XXIII. Depois, encontro com os catequistas, Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), membros dos Movimentos e Pastorais, administração econômica e demais lideranças. Encerramento da primeira visita pastoral à Paroquia São Judas Tadeu.

Colaboração: historiador Paulo Vendelino Kons (Brusque)

 

Paróquia São Judas Tadeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA