O terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS) dentro da Década Mundial de Ações pela Segurança de Trânsito 2011-2020.

Para refletir sobre como a imprudência é capaz de mudar muitas histórias e que o perdão é uma atitude necessária, será realizada no domingo, dia 19 de novembro, ás 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Coqueiros, Florianópolis, uma Missa em Memória das Vítimas de Trânsito.

Foi disponibilizada uma urna na Secretaria Paroquial para que sejam depositadas as intenções que também podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Cerca de três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas de todo mundo, e o Brasil aparece em quinto lugar no ranking das mortes no trânsito. Esses acidentes também são os principais responsáveis pelos óbitos na faixa de 15 a 29 anos, conforme relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além das mortes, aproximadamente 50 milhões de pessoas convivem com sequelas desses acidentes.

Serviço

Missa em Memória das Vítimas de Trânsito
Data: 19/11/2017
Hora: 19h
Local: Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Coqueiros, em Florianópolis
Apoio: icetran (icetran.org.br)

1 Comentários, RSS

  • Marilde

    diz em:
    30 de outubro de 2017 às 13:59

    Rezo por todos que perderam pessoas queridas e amadas por seus familiares. E peço orações por mim também que a um ano e dez meses estou na luta para conseguir andar novamente. Também sou uma das pessoas que passaram ou passa por edta situação. Edtou aqui em uma cadeira de rodas por imprudência da alta velocidade de um jovem. Rezo por ele para que sirva de aprendizado. Para não fazer com outras pessoas. Pois situações assim envolve toda a família. Deus no comando sempre eu creio e confio.Amém.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*