Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

>
>
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Com o crescimento da população no bairro Fazenda, em Itajaí, os moradores da comunidade fundaram uma capela no loteamento Müller.

Em dezembro de 1963, começou um movimento pré-paroquial com a construção de uma “meia-água”, onde mensalmente era celebrada a missa e, semanalmente, a oração do terço. Com o tempo, aumentou o número de participantes dos grupos de oração do terço e das missas.

Em 11 de fevereiro de 1967, dia de Nossa Senhora de Lourdes, foi criada uma capela provisória, feita de madeira, onde foi colocada a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da capela. Assim começou a contar com atendimento dos padres da Paróquia do Santíssimo Sacramento, de Itajaí.

O município crescia e tinha somente uma paróquia, a do Santíssimo Sacramento. Então, o Arcebispo de Florianópolis da época, Dom Afonso Niehues, resolveu criar, no ano de 1968, mais quatro paróquias na cidade. Uma delas era a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

A paróquia foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1968. No início havia somente um galpão de madeira, que era a Igreja Matriz. O território da nova paróquia foi totalmente desmembrado da Paróquia do Santíssimo Sacramento e incluía, além da Fazenda, a Praia Brava e Cabeçudas, com a Capela Santa Terezinha do Menino Jesus.

Data da comemoração
11/02 | 10h

Localização
Rua Amaro Jaques, 85, Fazenda, Itajaí-SC
Fone: (47) 3344-3972

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA