Paróquia de São José promove o evento – “Santo ou Nada”

>
>
Paróquia de São José promove o evento – “Santo ou Nada”

Vem aí, o primeiro evento da Paróquia, “Santo ou Nada”!

A Paróquia de São José e a Renovação Carismática Católica – Forania de São José, promovem no dia 04 de novembro, o “SANTO OU NADA”. O evento começa com a Missa, às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia de São José.

O hallowenn é comemorado ativamente pelos países norte-americanos (Canadá e EUA) e a Inglaterra. Com o tempo foi desapropriado do sentido cristão da festa. Hoje no Brasil, a prática tem sido difundida, principalmente, através das mídias e escolas, que tentam se apropriar de uma cultura estrangeira, não condizente ao folclore nacional.

A ideia principal do hallowenn, é comemorar a véspera da Solenidade de Todos os Santos, que tem como origem o catolicismo. E é seguida pela comemoração de Finados, dia em que as pessoas visitam cemitérios, rezam e participam de Missas em solidariedade aos que partiram.

Ambas as festas marcam o início de um mês que, para os católicos, destina-se tradicionalmente à meditação. Com as transformações da cultura, a prática se tornou um culto pagão com sentidos mundanos, que tem como intuito vestir as crianças de personagens para pedir doces nas portas, sem entender o seu verdadeiro significado.

Por ter origens cristãs, os católicos podem comemorar seu “Hallowenn” de uma maneira autêntica; caracterizando-se de santos, rezando e louvando ao Senhor, ensinando que a eternidade é para todos.

Assim, todos são convidados a se vestirem da roupa do seu santo ou beato preferido e participaram deste evento inédito na Paróquia de São José.

A programação conta com uma noite de adoração, pregações e animação, promovido pelo Ministério de Música Magnificat. Como no Hallowenn, no “Santo ou Nada”, os participantes precisam estar caracterizados, mas como santos ou beatos católicos.

Seja criativo, escolha seu santo, prepare-se, venha orar e louvar na noite do dia 04 de novembro. Venha conhecer a maneira cristã de fazer um Hallowenn!

Por Fernanda Bruggemann – Pascom Paróquia de São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA