Paróquia da Lagoa promove retiro mariano

>
>
Paróquia da Lagoa promove retiro mariano

Ocorreu no domingo, 30 de abril, na Paróquia Santuário da Imaculada Conceição, da Lagoa da Conceiçaõ, em Florianópolis, o Retiro Mariano, por ocasião da celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora em Aparecida.

Este retiro foi proposto de Arquidiocese, para acontecer nos Santuários Marianos, e foi aberto a todos os fiéis e, de modo especial, às lideranças da Paróquia da Lagoa.
Participaram aproximadamente 40 lideranças e fiéis. O retiro teve início na Igreja do Santuário da Lagoa e terminou na Igreja da Santa Cruz, na Costa da Lagoa, passando pela cachoeira lá existente para uma reflexão sobre o bioma Mata Atlântica.

No Santuário foi feita uma visita guiada onde foi apresentado como a Igreja da Lagoa foi construída e inaugurada em 1750 pelos portugueses, no regime do padroado.

Todos saíram em peregrinação cantando e louvando a Maria, mãe de Deus, até o barco que os levou para a Igreja Santa Cruz, na Costa da Lagoa. Ali celebrou-se a Missa e depois todos almoçaram com alimentos que foram partilhados.

Na casa cedida para o encontro houve a primeira meditação com o texto das Bodas de Caná.

Em seguida saíram em direção a cachoeira levando uma folha de árvore ou flor para meditar durante a caminhada. Lá pararam para admirar e refletir sobre o bioma Mata Atlântica.

Na segunda meditação sobre Maria na evangelização, lembrou-se dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora em Aparecida.

Por: Pároco – Pe. Celso Antunes Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA