Padre Ney –  60 anos de oferta total e fecunda à Igreja

>
>
Padre Ney –  60 anos de oferta total e fecunda à Igreja

DSC_5828Um sacerdote que presidiu 27.826 vezes, incluindo a Missa do Jubileu de Diamante

Quinta-feira, 25, vai ficar na história na vida de um homem. Nesta noite, Pe. Ney Brasil Pereira celebrou 60 anos de ordenação presbiteral, com Missa na Catedral Metropolitana.

Contou com a participação de muitos padres (também de outras dioceses), diáconos e seis bispos: Dom Wilson Tadeu Jönck, scj (Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis); Dom Vito Schlickmann (bispo emérito da Arquidiocese); Dom João Francisco Salm (presidente do Regional Sul 4 da CNBB e bispo da Diocese de Tubarão); Dom Manoel Francisco (bispo da Diocese de Cornélio Procópio, Paraná); Dom Augustinho Petry (bispo emérito da Diocese de Rio do Sul) e Dom Orlando Brandes (bispo da Diocese de Londrina, Paraná).

Os cantos ficaram a cargo do Coral Santa Cecília, da Catedral, do qual Pe. Ney é regente há 45 anos.

Veja as fotos da Missa do Jubileu.

DSC_5795A Missa foi presidida pelo próprio Pe. Ney, sendo que o Pe. José Artulino Besen foi convidado para fazer a homilia (confira na íntegra logo abaixo). “Padre Ney é fruto de uma grande paciência, do passo a passo. Dia por dia, ano por ano, o senhor aprendeu que Deus quer a misericórdia e não o sacrifício”, citou Pe. José Besen.

 Clique aqui e leia a homilia do Pe. José Artulino Besen.

Dom Wilson agradeceu ao Pe. Ney, pelo testemunho e pela postura que teve nestes 60 anos de sacerdócio. “Elevamos ação de graças por tê-lo em nosso meio, ativo, nestes 60 anos. O grande dom que Deus nos concedeu foi coloca-0lo em nosso caminho”, pontuou o Arcebispo.

Antes de terminar a Celebração, o jubilando agradeceu. “Gratidão é o sentimento dominante neste dia. Tudo é dom, graça, como diz Paulo aos Filipenses. Fiz questão de pedir emprestadas as palavras de Maria, Ele fez grandes coisas para mim”, destacou.

Padre Ney mostrou aos fieis o cálice e a patena, os mesmos da sua Missa de ordenação, em 25 de fevereiro de  1956, na Basílica de São Paulo fora dos muros, em Roma. E afirmou que ao longo deste tempo, presidiu 27.826, incluindo a desta noite.

DSC_5903

Palavras do Pe. Ney Brasil, na Missa do Jubileu de Diamante Presbiteral

 

Histórico do Pe. Ney

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA