Misericordiosos como o Pai

“Que a Igreja nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar” (O Rosto da misericórdia, 25).

capa - gbf - quaresmaO Livreto dos Grupos Bíblicos em Família/CEBs com os encontros Tempo da Quaresma e Páscoa nos motivam a vivermos dois grandes temas: O Ano Santo da Misericórdia e a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 que traz o tema – “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

O Papa Francisco ao propor o Ano da Misericórdia nos faz recordar que Jesus é o rosto da misericórdia do Pai. E, ao contemplarmos este rosto que se faz presente em cada pessoa, de modo, especial, nos mais necessitados, que clamam por dignidade, nos remete ao texto bíblico em que o próprio Jesus convida a todos exercer a misericórdia em atos de caridade (Mt 25, 35-40).

Faça o download do livreto

E ao motivar a entrar pela Porta da Misericórdia quer incentivar a cada pessoa a abrir seu coração para acolher Jesus na sua vida, no cotidiano. E, nada mais justo do que através dos encontros dos Grupos Bíblicos em Família proporcionar este momento de aproximação, de acolhimento, de partilha de vidas no desejo de se fazer irmão e irmã na caminhada, na certeza de que o Deus da Misericórdia caminha conosco.

No livreto a equipe destaca também a Campanha da Fraternidade Ecumênica que nos traz tema expressivo ao lembrar que somos responsáveis por esta Casa Comum. Essa responsabilidade do cuidado com a Casa Comum nos remete a misericórdia de Deus quando presenteia o ser humano com a Criação, obra divina, perfeita, um paraíso entregue em nossas mãos para sermos os cuidadores. E o que fizemos? Como guardamos, cuidamos…?

Nossa Casa Comum está cada dia mais sendo destruída…, e o povo sendo explorado, e sendo alimentado com as migalhas, quando cai das mesas dos opressores. Precisamos de conversão das nossas atitudes e estilo de vida para vivenciarmos a misericórdia. Como agir com misericórdia nas várias situações em que vivemos?

Motivados pela Encíclica do Papa Francisco – Sobre o cuidado da casa comum (“Laudato Si”). Assim, quer incentivar a uma reflexão a partir da realidade em que se vive. E, proporcionar vida digna e o “direito do saneamento básico para todas as pessoas através de políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum” (Objetivo Geral da CFE2016).

Que ao participarmos dos Encontros propostos no Livreto dos Grupos Bíblicos em Família/CEBs possamos com estes dois temas dentro da caminhada da Quaresma da Páscoa ser agentes de transformação no dia a dia.

“Quero ver o direito brotar como fonte, e correr a justiça qual riacho que não seca”(Am 5,24). (Lema da CFE 2016).

Pe. Marcelo Telles

1 Comentários, RSS

  • Andre Dutra

    diz em:
    3 de março de 2016 às 12:16

    Como posso saber as musicas do Livreto?
    Tenho o livreto, porem, não sei o ritmos das musicas.
    Voces podem me ajudar?

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*