Padre Jair se despede de Garopaba com um até breve

>
>
Padre Jair se despede de Garopaba com um até breve

O Pe. Jair José Pereira se despediu, neste último domingo, 5, da Paróquia São Joaquim, em Garopaba. Na celebração, a Igreja ficou lotada de fiéis que vieram participar da Missa que marcou o encerramento de um ano e sete meses de atividades na paróquia.

Padre Jair, que chegou à Garopaba em 26 de janeiro de 2017 ainda seminarista, durante sua estada em Garopaba se ordenou Diácono e no dia 02 de junho de 2018 foi ordenado Padre, tornando-se vigário paroquial.

Desde sua chegada, Pe. Jair ainda seminarista assumiu diversas funções na paróquia em auxilio ao pároco, Pe. Pedro Schlichting. O seu envolvimento com as pastorais o levou a criar o programa de rádio “Tua palavra é vida nova”, que está no ar pela Rádio Comunitária de Garopaba e é conduzido por diversos movimentos da igreja.

Dois meses após sua ordenação, ele recebeu o convite do Arcebispo da Arquidiocese, Dom Wilson Tadeu Jonck, scj, para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Coqueiros, em Florianópolis.

“Minha gratidão a todos da Paróquia São Joaquim pela amizade, carinho e orações. Levo no coração vocês que fizeram parte da minha história e vocação. Peço a oração de todos os meus irmãos em Cristo, para que continue este mandado de Nosso Senhor”, afirmou Pe. Jair.

Ao final da Missa, Pe. Jair recebeu homenagens de diversas pastorais e outros movimentos da Igreja, além de recepcionar fiéis no salão paroquial para um singelo coquetel.

Padre Jair assume a Paróquia Nossa Senhora do Carmo nesta terça feira, 7, e a posse canônica acontecerá na Missa do dia 12 de agosto, às 19h.

Texto e foto: Maurício Dapper

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA