Padre Tarcísio Vieira é o novo ecônomo da Arquidiocese, a partir de janeiro de 2018

>
>
Padre Tarcísio Vieira é o novo ecônomo da Arquidiocese, a partir de janeiro de 2018

Foi anunciado na Reunião do Clero desta terça, 26, na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, em São José, o novo Ecônomo da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Tarcísio Pedro Vieira, 47 anos.

Natural de Santo Amaro da Imperatriz, Pe. Tarcísio nasceu no dia 06 de maio de 1970. Ordenou-se padre em 07 de setembro de 1995.

Atualmente, ele é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Balneário do Estreito, em Florianópolis. O sacerdote é diretor do Instituto de Direito Canônico Santa Catarina e leciona na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), ambos em Florianópolis.

O novo ecônomo possui graduação em Teologia pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus (1994), graduação em Direito Canônico pela Pontificia Universitas Lateranensis (2000), graduação em Filosofia pelo Centro Universitário de Brusque (1990), mestrado em Direito Canônico pela Pontificia Universitas Lateranensis (2000) e doutorado em Direito Canônico pela Pontificia Universitas Lateranensis (2002). “Respondendo ao chamado de Deus, através da indicação do Conselho Presbiteral e da escolha de Dom Wilson, coloco-me à serviço da Arquidiocese, na missão de administrar os bens eclesiásticos sob a autoridade do nosso Arcebispo Metropolitano, com a diligência de um bom pai de família, como nos ensina o Código de Direito Canônico (cf.  Cân. 494 e Cân. 1284, §1). Peço, a todos, oração para que eu possa exercer esse encargo sendo fiel à vontade de Deus e à missão recebida. Que São José, guardião dos bens mais preciosos, interceda por mim! ‘Constituiu-o senhor de sua casa, administrador de todos os seus bens’ (Sl 105/104,21)”, afirmou Pe. Tarcísio.

A partir de janeiro de 2018, Padre Tarcísio substituirá Pe. Leandro José Rech no economato da Arquidiocese de Florianópolis, que está na função desde outubro de 2012.

“Assumi no encargo de administrar os bens da igreja arquidiocesana, em atitude de serviço. Agradeço a Deus e a todos os que colaboraram nestes cinco anos, e peço que continuem auxiliando o novo ecônomo, Pe. Tarcísio. Estarei disposto à continuar colaborando com a Arquidiocese e na espera da nova missão que a igreja me chamar para exercer”, acrescentou Pe. Leandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA