Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Sociais é promovida pelo FAS

>
>
Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Sociais é promovida pelo FAS

No sábado, 17, no Lar Santa Maria da Paz, em Biguaçu, o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) promoveu a Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Sociais para Entidades e Ações Sociais da Arquidiocese.

O encontro teve início às 8h30 com a participação de 26 representantes, de 14 entidades sociais dos municípios de Antônio Carlos, Balneário Camboriú, Biguaçu, Camboriú, Florianópolis, Itapema, Itajaí, Nova Trento e São Pedro de Alcântara.

A programação foi aplicada por Miéle Pereira Ribeiro, formada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC – RS), uma profissional com vasta experiência de atuação em Organizações Não Governamentais (ONGs) e na captação de recursos com financiadores nacionais e internacionais. No período da manhã, Miéle desenvolveu a parte teórica da oficina ao abordar conceitos de projetos sociais, aplicação de diagnósticos sociais e como elaborar um projeto social. À tarde os participantes foram divididos em grupos a fim de praticarem o conhecimento teórico.

Finalizando a Oficina, houve um debate para esclarecimentos e avaliação. Na avaliação, os participantes destacaram que a oficina contribuiu para esclarecer muitas dúvidas e possibilitou esperança no trabalho aos projetos futuros. Destacaram ainda, a necessidade de outras oficinas, sobretudo, sobre captação de recursos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por José Allison Santos

Assessor de Imprensa

Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis

[email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA