O que foi destaque em 2017

>
>
O que foi destaque em 2017
Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina.

No dia 06 de fevereiro, foi instalado no Provincialado das Irmãs da Divina Providência, em Florianópolis, o Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina (ISDCSC). É uma instituição eclesiástica voltada para o cultivo, ensino e pesquisa da ciência canônica, em processo de agregação à Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma. Neste primeiro ano contou com 30 alunos.

O Setor Juventude da Arquidiocese promoveu no dia 10 de abril a quinta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), que teve como tema: “O Todo poderoso realizou grandes coisas em meu favor” (Lc 1,49). Mais de mil jovens estiveram na Paróquia Bom Jesus de Nazaré, no centro de Palhoça, para rezar, ouvir as pregações e curtir shows musicais.

A JAJ ocorreu em Palhoça.

O Santuário de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de Portugal, entre os dias 12 a 20 de março. No dia 13 de maio de 2017, a Igreja celebrou os 100 anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

Imagem peregrina de Fátima

Como já é tradição, a Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família realizou no mês de maio o 5º Festival da Família, que em 2017 teve como local a Beira Mar de São José. Um evento que reuniu as famílias para celebrarem o Dia Internacional das Famílias.

Em julho aconteceu em Florianópolis o Seminário Acordo Brasil – Santa Sé: Implicações Jurídicas e Administrativas. O evento foi organizado pelo Instituto Superior de Direito Canônico de Santa Catarina (ISDCSC), em parceria com a Arquidiocese e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e contou com a participação de 300 pessoas.

O Festival da Família teve como local, a Beira Mar de São José
Padre José Torquato

A Arquidiocese ganhou dois novos padres neste ano. Padre José Silvano Torquato, 40 anos, e Pe. Paulo Stippe Schmitt, 25 anos, foram ordenados presbíteros em outubro.

 

 

 

 

Padre Paulo S. Schmitt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA