“O lava-pés é o ato que mostra toda humildade de Jesus”

>
>
“O lava-pés é o ato que mostra toda humildade de Jesus”

 DSC_6876A Missa da Ceia do Senhor com o Lava-pés na Quinta-feira Santa, em todas as Igrejas do mundo, abre o Tríduo Pascal, em preparação para a Páscoa do Senhor.

Na Catedral, o Arcebispo presidiu a Celebração Eucarística, que foi concelebrada por outros padres e contou com a presença de diáconos.

Confira a galeria de imagens.

Dom Wilson lembrou que na Quinta-feira Santa, Jesus institui a Eucaristia, além  de lavar os pés dos apóstolos. “Também hoje tem o Lava-Pés. À medida que damos nossa vida à serviço do outro, temos o sentido da nossa fé”, lembrou o Arcebispo no início da Celebração.

Na homilia, o Arcebispo afirmou que Cristo conseguiu viver sua vida para o outro e que as pessoas quando entravam em contato com Jesus tinham sua vida transformada. “Esta mudança é fundamental na vida do ser humano. Fazer da nossa vida o que Cristo fez com a Sua. Esta transformação nos faz entender a vida nova, a Páscoa”, sublinhou Dom Wilson.

O Arcebispo destacou ainda que “o gesto do Lava-Pés é o doar-se ao outro ao extremo. Esse mesmo Cristo que se entrega no Calvário, se entrega a nós todos os dias. Que saibamos fazer das nossas cruzes, oferta de sacrifício a Deus”.

DSC_6979Após a homilia, Dom Wilson lavou os pés de 12 integrantes do Movimento Pólen, da Catedral.

O jovem Victor Martins Dingee, 18 anos e que pertence ao grupo desde os 13, participou como apóstolo pela primeira vez. “O Lava-Pés é o ato que mostra toda humildade de Jesus, é o momento de nos colocarmos, também, em oferenda com Jesus. É um dos momentos mais bonitos que já participei. O bispo beijando nossos pés, representando uma grande humildade”, comentou Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA