Nota de falecimento – Monsenhor Agostinho Staehelin

>
>
Nota de falecimento – Monsenhor Agostinho Staehelin

NOTA DE FALECIMENTO

A Vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sb 3,1)

É com imenso pesar que nesta manhã de domingo, 20 de maio de 2018, nossa Igreja Particular de Florianópolis recebeu a notícia do falecimento do Reverendíssimo Mons. Agostinho Staehelin.

Mons. Agostinho, nascido aos 09 de setembro de 1924, em São Pedro de Alcântara, exerceu com zelo, dedicação e doação seu ministério sacerdotal em nossa Arquidiocese durante 66 anos. Serviu a Deus e à Igreja, sendo presença viva do Cristo Sacerdote, Profeta e Pastor como Capelão do Hospital de Caridade, Coordenador da Associação Mensageiros do Evangelho – AME e responsável pela Missa na TV, Reitor do Seminário Propedêutico, Diretor Espiritual do Conselho Nacional do Movimento de Irmãos, e Pároco, Vigário e Coadjutor em diversas Paróquias: Catedral Metropolitana – Florianópolis, São João Batista – Itajaí, Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus – Estreito – Florianópolis, São Judas Tadeu – São José, Sagrados Corações – Barreiros – São José, Santa Cruz – Barreiros – São José, São Pedro de Alcântara.

Rendemos nossa gratidão à Trindade Santa, pela vida e ministério do Reverendíssimo Mons. Agostinho Staehelin, e suplicamos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, que receba este sacerdote honroso na eternidade feliz, onde a Igreja, Esposa do Cordeiro, eternamente celebrará a vitória sobre a morte.

VELÓRIO: domingo, 20 de maio de 2018, com previsão a partir das 14h, na casa da Sra. Mônica, irmã do Mons. Agostinho, em São Pedro de Alcântara (Boa Parada).

MISSA DE EXÉQUIAS: segunda-feira, 21 de maio de 2018, às 09h, na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro de Alcântara.

Orientamos aos Párocos que nas diversas paróquias de nossa Arquidiocese se celebre a Eucaristia em sufrágio do Mons. Agostinho Staehelin, e a todo povo de Deus que reze por ele.

Que o Espírito Santo, fonte de toda a vida, nos console!

Florianópolis, 20 de maio de 2018

Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ

Arcebispo Metropolitano de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA