No último encontro das Forças Vivas, o Arcebispo anuncia a peregrinação arquidiocesana ao Santuário da Mãe Aparecida

>
>
No último encontro das Forças Vivas, o Arcebispo anuncia a peregrinação arquidiocesana ao Santuário da Mãe Aparecida

dsc_3473As Forças Vivas que representam as pastorais, movimentos, institutos de vida consagrada, novas comunidades, serviços e meios de comunicação da Arquidiocese, participaram no dia 05 de novembro, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, da última reunião do ano.

Promovida pela coordenação arquidiocesana de pastoral, estiveram presentes 50 pessoas.

Entre os assuntos debatidos, o encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. O coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler, explicou que todas as Forças Vivas da Arquidiocese vão estar mobilizadas no dia 20 de novembro, a partir das 08h, no Estádio Orlando Scarpelli, para celebrar as misericórdias do Senhor durante todo este Ano Santo.

Padre Revelino também retratou as conclusões da Assembleia de Pastoral. “Devemos priorizar outubro como mês missionário. Envolver os jovens neste espírito missionário. Precisamos manter os projetos pastorais a partir das Urgências do Plano de Pastoral. Fazer com que nossa igreja seja sempre misericordiosa”, disse Pe. Revelino.

dsc_3457O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, complementou ao afirmar que “é necessário ir ao encontro, não só esperar que as pessoas venham na missa”.

Na sequência da reunião das Forças Vivas, houve um momento de partilha sobre os trabalhos pastorais e o calendário dos principais eventos de 2017. Entre eles, Dom Wilson destacou a peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, de 16 a 18 de junho de 2017, e a importância de um grande números de fiéis da Arquidiocese estarem presentes.dsc_3463

O próximo encontro das Forças Vivas da Arquidiocese será no dia 04 de março de 2017.

dsc_3464

 

 

 

 

dsc_3475

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA