No brilho da coroação da Mãe Peregrina

>
>
No brilho da coroação da Mãe Peregrina

O Movimento de Schoenstatt de Santa Catarina, lançou o projeto de construção do primeiro Santuário da Mãe Peregrina do estado. O evento ocorreu no dia 2 de junho, no local onde será construído o futuro santuário, em Tijuquinhas, município de Biguaçu.

Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes naquele domingo que iniciou com um café da manhã, seguida da acolhida das caravanas e entrada das bandeiras.

Na sequência, Fátima e Kleber Faneco contaram sobre a história de Schoenstatt e das primeiras sementes lançadas em solo catarinense em Jaraguá do Sul, pelas Irmãs e pelo próprio Pe. José Kentenich, fundador da obra de Schoenstatt.

Os coordenadores foram quem receberam a chama da missão lançada e a continuaram, levando-a a todos os recantos do estado onde encontramos a Mãe Peregrina hoje. No esforço para construção do santuário uma das tarefas dos coordenadores é atualizarem os cadastros e, ao mesmo tempo, escreverem sobre o início da campanha em suas dioceses e paróquias.

Antes do almoço, foi a vez da apresentação do teatro “tijolo vivo”. Os apresentadores foram os jovens e os amiguinhos do Pe. Kentenich, que hoje são mães e pais de família. Seus filhos atuaram junto nesta apresentação. No final da mesma, todos foram convidados a se tornarem um tijolo vivo, colando um tijolinho com seu nome no santuário desenhado em um papel fixado em um quadro.

À tarde teve início com a oração do terço. Seguiu-se a vivência das estrelas configurada de forma muito original, na qual cada estrela representava uma virtude ou uma intenção muito especial – jovens, crianças, famílias, missionários, a gratidão e assim por diante.

A apresentação do projeto contou com a presença do prefeito de Biguaçu e sua esposa, dos funcionários da prefeitura, do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e do Bispo auxiliar emérito Dom Vito Schlickmann, e dos padres: Pedro Kohler, Vanio da Silva, Luis Prim, Celso Antônio Marquetti, Olívio, Ewerton Martins Gerent, além dos diáconos Hildo e Nilson.

A arquiteta Suelen Cantelli Branco contou um pouco do projeto e o processo que ainda está à frente para enfim iniciar a construção do santuário e da tenda para atender os peregrinos, no alto do terreno.

O Arcebispo Dom Wilson agradeceu a Dom Vito por ter dado o primeiro empurrão ao pedir o auxílio do “Tonico” (Antônio Füchter), ali também presente, que doou o primeiro terreno, tornando mais concreta a possibilidade do santuário. Dom Wilson agradeceu ainda a todos os colaboradores que estão se empenhando para tornar o santuário uma realidade. E, por fim, enfatizou um agradecimento às religiosas que trabalham neste centro: Ir. M. Vera, Ir. Marisa e Ir. M. Cleonice.

O dia encerrou com a Missa e a coroação da Mãe Peregrina. O quadro da Mãe coroado neste dia na tenda, tem a forma de um vaso de barro e foi idealizado e concretizado pela Ir. M. Nanci.

Certamente a Rainha irá recompensar todo o trabalho e todas as orações que sustentaram mais este evento, neste dia de festa! A todos, nossa gratidão!

Mais informações:
(48) 3285-0116 e (48) 99916-5426

Leia também: Arquidiocese ganhará o primeiro Santuário da Mãe Peregrina em Santa Catarina

Por Irmã M. Vera Debald

BiguaçucoroaçãoSantuário da Mãe PeregrinaSchoenstatt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA