Mundo urbano é tema de Seminário e Ampliada Nacional das CEBs

>
>
Mundo urbano é tema de Seminário e Ampliada Nacional das CEBs

cebs-londrina-2De 26 a 31 de janeiro estiveram reunidos os coordenadores e assessores das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A jornada foi marcada pelo Seminário Nacional das CEBs, seguido da Ampliada Nacional, na cidade de Londrina (PR).

O seminário é promovido pela Ampliada Nacional de CEBs e Secretariado Executivo para o 14º Intereclesial e tem como objetivo refletir e aprofundar a situação das Comunidades Eclesiais de Base no mundo urbano no contexto da urbanização brasileira.

Mais de 80 pessoas – entre leigos, sacerdotes, religiosos e dois bispos – contribuíram com as discussões, que também destacaram a realidade das comunidades nos regionais.

cebs-londrina-1Ao final do encontro da Ampliada Nacional, a equipe de trabalho emitiu um texto-base que aponta um cenário do mundo urbano, seus processos históricos e os desafios que hoje devem ser enfrentados, “tudo isso iluminado desde a reflexão bíblico-teológica e concretizado em experiências reais que mostram a história e realidade das CEBs do Brasil”, explica a comissão de comunicação do evento.

Mais detalhes sobre o Seminário e a Ampliada Nacional estão disponíveis no site www.cebsdobrasil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA