Mobilize sua comunidade para o Dia Mundial dos Pobres

>
>
Mobilize sua comunidade para o Dia Mundial dos Pobres

Neste ano, o II Dia Mundial dos Pobres será no domingo, 18 de novembro. A mensagem do Papa Francisco para este dia foi inspirada no Salmo 34: “Este pobre clama e o Senhor o escuta”. Segundo o Papa, “as palavras do salmista tornam-se também as nossas no momento em que somos chamados a encontrar-nos com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos nossos que estamos habituados a designar com o termo genérico de ‘pobres’”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confiou à Caritas Brasileira o processo de animação da Jornada Mundial dos Pobres, a ser celebrada na Semana da Solidariedade, que acontecerá entre os dias 11 e 18 de novembro.

Segundo a Organização das Nações Unidas, em um relatório sobre o Financiamento para o Desenvolvimento, de maio deste ano, 6,5% da população mundial continuará na pobreza extrema até 2030.

Ações

Entre as ações sugere-se para esta jornada a realização de gincanas para arrecadação de alimentos e roupas; celebrações da Palavra e eucarísticas; estudo da mensagem do Papa Francisco; atividades em espaços de medida socioeducativa, asilos, orfanatos, presídios, com o povo da rua etc. Organize ainda uma partilha fraterna de refeições, com pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social.

 

Cáritas BrasileiraDia Mundial dos PobresJornada Mundial dos PobresSemana da Solidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA