Missionários da Arquidiocese participam de Encontro no Centro Cultural Missionário em Brasília

>
>
Missionários da Arquidiocese participam de Encontro no Centro Cultural Missionário em Brasília

Nos dias 23 a 26 de novembro, foi realizado o VII Encontro Nacional de Formação para coordenadores de conselhos missionários no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília (DF). Os 28 animadores missionários vieram de 11 dioceses do Brasil, sendo quatro participantes da Arquidiocese: Jairo Thiesen (Paróquia São Francisco Assis, Forquilhinhas, São José), Geraldo, Diác. Hildo e sua esposa Maria Olívia (Paróquia São João Evangelista, Biguaçu).

Com objetivo de fortalecer e articular os organismos missionários, os assessores do encontro, os padres Maurício Jardim, diretor das POM, Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária e Jaime Gusberti, secretário executivo do CCM, retomaram as inspirações do 4 º Congresso Missionário Nacional, além de esclarecer a função e os objetivos dos conselhos missionários nas paróquias, dioceses e regionais da CNBB.

O curso foi promovido em comunhão com a Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária da CNBB e as Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Padre Maurício da Silva Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, destaca algumas pontos que foram evidenciados pelos participantes na formação: “A atividade missionária é a principal e a mais sagrada atividade da Igreja” (Decreto Ad Gentes, 29). “A missão não é feita por agentes qualificados, mas por todo Povo de Deus”.

 

Por Zenir Gelsleichter / Secretária Animação Missionária Arquidiocese

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA