Missão na África proporciona curso de computação

>
>
Missão na África proporciona curso de computação

A Arquidiocese de Florianópolis está no continente africano desde 2007, através do Pe. Lúcio Espindola, em Tite, no sul de Guiné Bissau. Em 2010, Pe. Márcio Vignoli se sensibilizou com o apelo de Pe. Lúcio em vista da necessidade de precisar de mais pessoas para se dedicar no trabalho missionário,ele  decidiu abrir a frente de missão da comunidade naquele país junto com Arquidiocese que já estava lá.

Desde então, a a Comunidade Divino Oleiro realiza seu trabalho de Evangelização com o povo guinense, através da Catequese, Celebrações e visitas nas Aldeias. Também acompanha a administração de um Hospital, e uma Escola que para os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Com  muita alegria, inicia mais uma temporada do curso de informática na Missão Católica, em Tite. O curso é realizado nos três turnos,  duas vezes por semana, onde proporcionará aos jovens e adultos a possibilidades de acesso à condições básicas e necessárias para o uso do computador.  No cursos eles aprendem a utilização básica do programa Word, Excel, Power Point e Internet.

Atualmente a consagrada da Divino Oleiro, Claudia Conceição dos Santos, é quem coordena estes trabalhos no país.

 

 

 

Contribuição de Sedemir Melo e
Zenir Gelsleichter
Secretária Animação Missionária
Arquidiocese de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA