Missa em ação de graças por Maria Kammers reúne muitos devotos, em Rancho Queimado

>
>
Missa em ação de graças por Maria Kammers reúne muitos devotos, em Rancho Queimado

Na manhã do domingo,14 de janeiro, ocorreu a Missa em ação de graças pelos 77 anos do nascimento e de batismo de Maria Amida Kammers, na Igreja São Bonifácio, na localidade de Taquaras, em Rancho Queimado (SC). A Igreja de Taquaras pertence à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, do município de Angelina (SC).

A Missa foi presidida pelo Monsenhor Bertolomeu Gorges que, assim como Maria Amida, nasceu na localidade de Santa Filomena, em São Pedro de Alcântara (SC). Participaram da celebração, devotos procedentes das cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Angelina, Rancho Queimado, Bom Retiro, entre outras cidades.

Entre familiares, autoridades civis e devotos que lotaram a Igreja para a celebração, a emoção sobressaiu a cada momento. Muitos chegaram cedo para melhor se preparar para este ato de fé e de devoção.

Monsenhor Bertolomeu, na homilia, enfatizou a história de Maria Amida que, segundo ele, foi escrita com a cor vermelha de sangue, de martírio e entrega a Deus. E que ela preferiu a morte, em nome da fé e em observância aos ensinamentos da Pia União das Filhas de Maria, destacando os compromissos do seu batismo realizado há 77 anos. Morreu em nome da castidade e dos valores evangélicos, destacou.

Após a Comunhão, na ação de graças, os devotos levaram ao altar, os documentos históricos representados pelas certidões de nascimento e de batismo.  E, na sequência, todos seguiram em procissão até o cemitério local onde, diante do túmulo de Maria Amida, rezaram a oração pedindo graças por sua intercessão, a qual foi recentemente aprovada pelo Arcebispo Dom ‎Wilson Tadeu Jönck, scj. 

Após a bênção final da Missa, muitos devotos aproveitaram a ocasião para, em silêncio, pedir e agradecer à jovem, que há décadas é considerada “Mártir da Castidade”.

 

 

 

 

Por Toni Jochem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA