Missa em ação de graças à jovem Maria Amida Kammers é marcada pela emoção

>
>
Missa em ação de graças à jovem Maria Amida Kammers é marcada pela emoção

Centenas de devotos provenientes de diversas cidades de Santa Catarina e do Paraná, reuniram-se no dia 25 de novembro, na Igreja dedicada a São Bonifácio, em Taquaras, Rancho Queimado, para participar da Missa em ação de graças pela vida e testemunho da jovem Maria Amida Kammers.

A Celebração Eucarística foi marcada pela emoção e presidida pelo pároco de Angelina, Pe. Frei Paulo Cézar Borges, OFM, e concelebrada pelo pároco de Santo Amaro da Imperatriz, Pe. Frei Daniel Dellandrea, OFM, com a participação de diversos diáconos. As Irmãs Franciscanas de São José, residentes em Angelina, também se fizeram presentes, assim como a prefeita municipal de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, e o prefeito municipal de São Pedro de Alcântara, Ernei Stähelin.

A Missa ocorreu no dia em que, há 56 anos, Maria Amida foi barbaramente assassinada em Santo Amaro da Imperatriz por defender a castidade, pureza e honra. Tinha 20 anos e dez meses de idade e era membro da Pia União das Filhas de Maria.

Foi um momento único em que Taquaras se agigantou em prece, devoção e fé. “A causa de Maria Amida Kammers agora é de todos nós”, escreveu uma devota nas redes sociais. E que assim seja. No término da Missa, em meio a muita emoção, foi colocada sobre o túmulo da jovem, no cemitério local, uma placa contendo a Oração Oficial para pedir graças por sua intercessão, aprovada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

Já está agendada pela Paróquia de Angelina, a segunda Missa em honra a Maria Amida, para o último sábado do mês de novembro de 2018.

Facebook: Devotos de Maria Amida Kammers

 

Oração para pedir graças por intercessão da jovem Maria Amida Kammers

 

 

 

 

 

 

Por Toni Jochem

jovemMaria Amida Kammerssantidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA