Divulgação Seminário.jpg 4A Escola Arquidiocesana de Liturgia está a todo vapor na Arquidiocese de Florianópolis. No próximo sábado, 18, ocorre a quarta etapa, do primeiro módulo.

O tema será a continuação das “partes da Missa”. Desta vez, o Pe. Rafael Aléx vai destacar a “Liturgia Eucarística” e os “Ritos Finais”.

Na abertura do primeiro módulo da Escola, no dia 19 de março, participaram 180 lideranças, entre agentes da pastoral litúrgica, seminaristas e diáconos, da região sul da Arquidiocese, das diversas paróquias das seguintes Foranias: Florianópolis Continente, Centro-Sul e Norte, São José, Barreiros, Santo Amaro, Biguaçu e Palhoça.

A segunda etapa da Escola Arquidiocesana de Liturgia ocorreu no dia 23 de abril e teve como tema: “O que celebramos? Quem celebra?”

O assessor foi o secretário executivo do Regional Sul 4 da CNBB, Pe. Luciano dos Santos. Participaram aproximadamente 170 lideranças, entre agentes da pastoral litúrgica, religiosas, seminaristas e diáconos, da região sul da Arquidiocese, das diversas paróquias das seguintes Foranias: Florianópolis Continente, Centro-Sul e Norte, São José, Barreiros, Santo Amaro, Biguaçu e Palhoça.

Na terceira etapa, no dia 21 de maio, falou-se sobre as “partes da Missa”.

O projeto da Escola de Liturgia Arquidiocesana será aplicado em três módulos, desenvolvido anualmente nos períodos semestrais, para as regiões norte e sul da Arquidiocese.

As inscrições podem ser feitas no local.

Serviço

Escola Arquidiocesana de Liturgia

18 de junho

Das 13h30 às 17h30

Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José

Inf.: (48) 3259-5591

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*