Lectio Divina – Mt 28,19 – Por Pe. Wellington Cristiano

>
>
Lectio Divina – Mt 28,19 – Por Pe. Wellington Cristiano

(Out) JesusEnviaDiscipulosLectio (leitura)

Jesus disse aos seus discípulos: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!” (Mt 28,19)

Meditatio (meditação)

Jesus ressuscitado confia à Sua comunidade de discípulos a missão de dar continuidade ao Seu projeto de amor. Como discípulos missionários, todos são enviados por Jesus a anunciar a Sua Boa Notícia a todos os povos. Todos são convidados a participar do discipulado de Cristo. Ninguém fica excluído do Seu plano salvífico. O Batismo em nome da Trindade é o sinal sagrado que compromete com a missão divina revelada em Jesus. Como batizado, tenho me consagrado totalmente a Deus no serviço do Evangelho? Aceito o convite de Jesus de sair do meu comodismo e ir em missão ao encontro dos irmãos e irmãs?

Oratio (oração)

Senhor Jesus, missionário do Pai, que agiste impulsionado pela força do Espírito Santo, envia-me em missão! Quero renovar o meu compromisso batismal de anunciar o Evangelho em toda parte e a toda criatura. Ajuda-me a sair de mim mesmo para ir ao Teu encontro no serviço aos irmãos e irmãs.

Contemplatio (contemplação)

Jesus é sempre Emanuel, Deus conosco (cf. Mt 1,23). Ele mesmo nos assegurou: “Eis que estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (Mt 28, 20b). Contemplemos, pois, esta presença constante de Jesus em nossa vida e missão. Façamos uma leitura de nossa história a partir da presença mística de Cristo.

Missio (missão)

Há muita gente que ainda não conhece Jesus. Por isso, a missão de ir a todos os povos continua sendo uma grande urgência eclesial. A Igreja que, por natureza, é missionária desde as origens, deve se empenhar no apoio concreto às diversas realidades onde o Evangelho ainda não se enraizou. Somos uma Igreja em saída, em estado permanente de missão. Portadores da alegria do Evangelho, queremos criar uma cultura missionária na Igreja para reavivar em nós o espírito missionário de Cristo.

Por Pe. Wellington Cristiano da Silva

Artigo publicado na edição nº 206 do Jornal da Arquidiocese

Outubro de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA