Lar São Vicente de Paulo completa 108 anos de fundação

>
>
Lar São Vicente de Paulo completa 108 anos de fundação

No sábado, 08 de setembro, o Lar São Vicente de Paulo comemorou 108 anos de fundação. O Lar é um dos programas da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) que acolhe até 20 crianças de 0 a 6 anos afastadas do convívio familiar como medida protetiva e excepcional, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. O período em que se encontram acolhidas, ainda que de maneira provisória, deve ser reparador e promover de maneira integral os seus direitos.

Deste modo, enquanto permanecem acolhidos, o Lar atua como substituto temporário dos cuidados que a criança necessita, provendo-lhe suas necessidades básicas, além das comportamentais, afetivas e emocionais. O abrigo, desta forma, busca atender a todos os direitos das crianças que estão acolhidas, garantindo assim uma estada provisória e uma vida digna, enquanto aguardam o dia de, finalmente, terem lares e famílias permanentes.

A Irmandade do Divino Espírito Santo constitui-se como uma organização não governamental, filantrópica, assistencial, sem fins lucrativos, com 245 anos de fundação e sediada na cidade de Florianópolis. Atende mensal de 750 crianças, adolescentes e jovens de 0 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social da Grande Florianópolis, viabilizando um processo educativo e de formação contínua.

Mais informações: www.ides-sc.org.br

Por Lucas Belocurov Neto / IDES

acolhimentocriançasIDESIrmandade do Divino Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA