Jubileu dos Colaboradores da Mitra

>
>
Jubileu dos Colaboradores da Mitra

Santuario-Angelina-Cred-Pascom-Angelina-8Na próxima segunda-feira, 02 de maio, dentro da programação do Ano Santo da Misericórdia na Arquidiocese de Florianópolis, ocorre o Jubileu dos Colaboradores da Mitra. O evento contará com momentos celebrativos e de integração entre os funcionários das paróquias da Arquidiocese,  no Santuário de Angelina.

O objetivo deste encontro é envolver os colaboradores de toda a Arquidiocese (Cúria, paróquias, seminários, ações sociais), no Ano Jubilar da Misericórdia. “Este desejo do Papa Francisco – que o povo cristão reflita durante o Jubileu sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais – se concretiza na realidade de vida de cada pessoa. Por isso, a comissão que elaborou o calendário para o Jubileu na Arquidiocese considerou importante celebrá-lo também com os colaboradores da Mitra, pois todos são chamados a manifestar a misericórdia de Deus nas suas ações no dia-a-dia”, observa o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler.

Ainda sobre este momento celebrativo, Pe. Revelino destaca que “a peregrinação dos colaboradores da Mitra ao Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Angelina, se diferencia dos outros eventos pelo fato de reunir pessoas que se identificam pelo trabalho que exercem nas paróquias da Arquidiocese. É um momento oportuno para fazer a experiência da misericórdia de Deus através da convivência, da oração, da celebração penitencial, do encontro com Jesus no Sacramento da Eucaristia”, define.

Aos presbíteros, Pe. Leandro faz um apelo especial. “Os padres são convidados a animar, motivar e dar condições para que todos os colaboradores (secretaria, casa paroquial, igreja e outros) da Arquidiocese possam participar do encontro. O desejo é que este seja o primeiro de muitos encontros com estas características”, enfatiza.

Todos os que trabalham em nossas paróquias são convidados. Para facilitar a participação de todos, o expediente nas secretarias paroquiais não deve estar aberto, incluindo a Cúria!

Programação completa

02 de maio
Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Angelina.
Programação
08h – Chegada e café
09h – Meditação e celebração penitencial com atendimento de confissões (na igreja)
10h30 – Via-Sacra: estações por foranias* (na Gruta)
11h30 – Celebração Eucarística (na Gruta)
13h – Almoço e sorteio de brindes (no salão paroquial).

Observações:
– Distribuição das Estações da Via-Sacra da Campanha da Fraternidade Ecumênica para as Foranias: 1ª Brusque; 2ª Itajaí; 3ª Camboriú; 4ª Itapema; 5ª Tijucas; 6ª Biguaçu; 7ª Barreiros; 8ª São José; 9ª Palhoça; 10ª Florianópolis Continente; 11ª Florianópolis Centro-Sul; 12ª Florianópolis Norte; 13ª Santo Amaro; 14ª Cúria Metropolitana e 15ª todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA