Jubileu de Ouro: Frei Justino celebra 50 anos de sacerdócio no próximo dia 06

>
>
Jubileu de Ouro: Frei Justino celebra 50 anos de sacerdócio no próximo dia 06

O pároco da Paróquia Santíssima Trindade, do bairro Trindade, em Florianópolis, Pe. Frei Justino Stolf, OFMCap, completará 50 anos de ordenação presbiteral no dia 06 de agosto, com uma missa solene às 10h, na Igreja Matriz.

Filho de família católica, Felix Stolf nasceu no dia 06 de dezembro de 1942, em Ribeirão Grande (SC). Durante as Santas Missões pregadas por capuchinhos em 1950, nasceu a vocação à vida capuchinha. Em 1960 recebeu o hábito e o nome de Frei Justino. Foi ordenado presbítero em 1967, em Curitiba.

Ao longo do seu ministério, Frei Justino esteve em diversas paróquias e exerceu cargos de formador. Em Roma estudou Teologia Patrística e a História da Teologia. No dia 27 de janeiro de 2013, foi empossado pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis, onde atualmente coordena as atividades e auxilia o povo de Deus na caminhada espiritual.

Histórico

Filho de Alfredo Stolf e Ercília Busarello, Frei Justino (Felix Stolf) nasceu no dia 06 de dezembro de 1942, no atual município de Salete (SC).

A vocação para a vida capuchinha do Frei Justino é decorrência da pregação das Santas Missões, realizadas no ano de 1950 na comunidade São Luiz, município de Taió (SC).

Ele ingressou no Seminário Santa Maria, em Irati (PR), no dia 16 de fevereiro de 1954 e emitiu os primeiros votos em 11 de fevereiro de 1961. A ordenação presbiteral ocorreu no dia no dia 06 de agosto de 1967, na Igreja das Mercês, em Curitiba.

De janeiro de 1981 à dezembro de 1983, Frei Justino trabalhou na Paróquia, na função de formador de um grupo de pós-noviços que participavam do curso de teologia no ITESC, atual FACASC, exercendo também a função de Vigário Paroquial, retornando em 2003, ocasião em que exerceu as mesmas funções até dezembro de 2005.

Em dezembro de 2012, Frei Justino veio transferido de Umuarama (PR) novamente para Florianópolis, e no dia 27 de janeiro de 2013, assumiu a função de Pároco na Igreja da Santíssima Trindade, onde está até hoje.

“A Comunidade, juntamente com a Fraternidade dos Freis Capuchinhos da Trindade, quer expressar as mais profundas e sinceras felicitações ao nosso Pároco Frei Justino, pelos seus 50 anos de Ordenação Sacerdotal. Que esta data histórica, construída de esforços, vivências e lutas contínuas na evangelização do povo de Deus no Paraná e Santa Catarina, permaneça sempre registrada no coração e nas mentes das pessoas que passaram pela sua vida. Que o Cristo Ressuscitado continue sendo o motivo fundamental de toda sua vida e que São Francisco de Assis, seu inspirador constante, proporcione o ânimo e o encanto necessários na continuidade de sua vida pessoal e na sua missão evangelizadora como Frei Franciscano Capuchinho. Parabéns!” (Pedro Camacho)

Por Pascom Paróquia da Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA