Jovens, adultos e idosos em perfeita comunhão no Louvor de Verão 2018

>
>
Jovens, adultos e idosos em perfeita comunhão no Louvor de Verão 2018

No último domingo, 21, a Renovação Carismática Católica (RCC) realizou o 27º Louvor de Verão, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú. O tema do encontro foi “Eis que estou à porta e bato”, e contou os pregadores Jeferson de Moraes, Cleia Blanger, ambos Forania de Itajaí, e Umberto Sell, da Forania de Camboriú.

Apesar do dia quente e chuvoso, caravanas de todas as foranias da Arquidiocese participaram. Estavam presentes no evento aproximadamente 5 mil fiéis. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos juntos e muito animados para passar um domingo com Deus.

“Encontro fantástico, eu vi a ação de Deus em tudo. Desde as pregações, animações, teatros, até nas pessoas que organizaram o evento”, conta o jovem da Comunidade Transfiguração, William Anderson Almeira Matins.

Veja todas as fotos do evento

Além das pregações e animações, os fiéis tiveram a oportunidade de prestigiar algumas apresentações de danças, visitar os stands das comunidades de vida e comprar alguns objetos católicos que estavam sendo vendidos na parte externa do ginásio.

Para os pais que trouxeram os filhos, havia um espaço reservado para as crianças. Lá foi realizado o Louvorzinho de Verão, onde a crianças partipavam de brincadeiras, dinâmicas, momentos de oração e evangelização. No período da tarde, elas apresentaram uma canção no evento dos adultos.

Confira as pregações que foram transmitidas no Facebook da RCC

O Louvor chega a 27ª edição, e nunca é tarde para ir ao encontro. A prova disto é a dona Hilta Oliveira, de 84 anos. Apesar da idade e da necessidade de utilizar uma bengala para caminhar, ela veio de Governador Celso Ramos, para participar pela primeira vez do evento. “Faz sete anos que sofri um acidente de moto, eu levei 60 pontos no meu rosto, por um milagre eu sobrevivi. Depois deste dia eu não paro de agradecer a Deus, e vir no Louvor de Verão é uma forma. Vou vir no encontro até quando minha saúde permitir”, determina dona Hilta.

Para muitas pessoas este é o primeiro encontro de evangelização no ano. Ele é uma forma de se preparar para o ano que está por vir. A coordenadora do Ministério de Formação da RCC, Nara Espíndola, 40, comenta que o evento “marca o início do ano num alavanque de evangelização, restauração, curas e milagres. Para nós ele é muito importante, porque ele nos dá força para começar o ano”.

O encerramento do evento ocorreu com uma Missa presidida pelo pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú, Pe. Márcio Alexandre Vignolli. Durante a celebração foi apresentado o novo Conselho Arquidiocesano da RCC. Também estavam presentes o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, e outras autoridades políticas do município.

 

 

 

27º Louvor de VerãoCamboriRCCRenovação Carismática Católic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA