Itajaí se encontra pela Paz, reúne milhares de pessoas  

>
>
Itajaí se encontra pela Paz, reúne milhares de pessoas  

unnamedNo dia 04 de outubro, a Forania de Itajaí promoveu o “Itajaí se encontra pela Paz”. O Estádio Dr. Hercílio Luz, sede do Clube Náutico Marcílio Dias, ficou repleto de fiéis que acordaram cedinho para clamar a paz em Itajaí. Aproximadamente de quatro mil pessoas estavam presentes.

O evento iniciou às 08h30 com a recepção dos fiéis, através de músicas e muita animação conduzida pelo Ministério de Música Filhos do Céu.

Às 09h deu-se início à Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada por diversos padres e diáconos de toda a Forania.

12063393_936100053129874_5392558566249727193_nDurante a homilia, Dom Wilson falava sobre os números da violência no país e do quanto a paz vindoura do coração de Jesus é capaz de modificar todas as coisas e que “cabe a nós, cristãos, sermos esta ponte para um mundo de paz e esperança”.

O organizador do evento, Pe. Valmir Debarbi, vigário forâneo e pároco da Paróquia São João Batista, explicou que a perspectiva de alcançar aproximadamente quatro mil pessoas foi alcançada. “Este evento mostrou a unidade e a caminhada como Forania. O povo respondeu ao chamado, mostrou que queremos viver a paz”, disse.

Jorge Martins Filho, 21, da Paróquia São João Bosco e participante do Grupo de Jovens, acredita que a ação do jovem, o agir, o se envolver com a comunidade, o estar presente, rejeitar tantas coisas que o mundo oferece, é um gesto de paz. “Fazer parte deste corpo que é a igreja, se unir e lutar em prol do bem comum é um gesto simples, mas de bastante valia para se ter paz”, comentou Jorge.

Já o pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento, Pe. Sérgio José de Souza, afirmou que foi excelente a participação do povo, das lideranças e dos religiosos. “Uma celebração bem preparada. A Eucaristia é o ponto máximo e contou com a presença do nosso pastor, Dom Wilson”, destacou o padre.

unnamed (4)Os fiéis se mostraram emocionados e impactados com o evento. A participação dos jovens e das crianças foi expressiva juntamente com toda a família.

Deise Feller, 30, da Paróquia São Cristóvão e Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, diz que “a força e a união fazem a diferença e isso foi o que aconteceu este final de semana. A Forania de Itajaí foi brilhante na organização, que para mim, foi o maior evento católico neste ano em Itajaí. Nítida a dedicação dos envolvidos, onde o resultado foi a resposta, milhares de pessoas reunidas no único objetivo que é celebrar a paz que hoje vem mutilando a dignidade dos filhos de Deus”.

Ao final da Missa, a bênção do Santíssimo Sacramento, Jesus, a paz que o mundo necessita.

Confira todas as fotos do evento.

unnamed (8)

unnamed (7)

Colaboração: Forania de Itajaí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA