Igreja em Santa Catarina se une em oração por dom Onécimo Alberton

>
>
Igreja em Santa Catarina se une em oração por dom Onécimo Alberton

Em comunicado divulgado no site oficial e redes sociais, a Diocese de Rio do Sul (SC) informou que dom Onécimo Alberton, bispo diocesano e secretário do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 53 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina, em Blumenau (SC), e pede orações por sua recuperação. De acordo com os últimos boletins médicos, divulgados pelo hospital, o estado de saúde do bispo requer atenção e cuidados mas é estável.

Dom Onécimo foi hospitalizado no dia 4 de julho, devido a um problema intestinal. Desde então, teve que passar por três cirurgias, a última delas no sábado, 7 de julho, pois foi acometido por uma infecção bacteriana. Segundo informa o comunicado da Diocese, “dom Onécimo pede orações pela recuperação de sua saúde!”. Nesse sentido, a Diocese convoca “todo o povo de Deus, religiosos e religiosas, diáconos, padres e bispos” a se “unir em oração”.

Natural de Orleans (SC), dom Onécimo Alberton nasceu em 16 de fevereiro de 1965 e foi ordenado sacerdote em 27 de setembro de 1992, para a Diocese de Tubarão (SC). Em 2014, foi nomeado bispo de Rio do Sul, tendo recebido a ordenação episcopal em 22 de fevereiro de 2015 e assumido a Diocese catarinense em março daquele ano.

Por CNBB Sul 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA