Forania de Tijucas recebe símbolos vocacionais

>
>
Forania de Tijucas recebe símbolos vocacionais

A noite da segunda-feira, 29, marcou a chegada dos símbolos da Jornada Vocacional “Cada Comunidade Uma Nova Vocação” na Forania de Tijucas.

Como preparação para a chegada dos símbolos, o grupo do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres da Paróquia São Sebastião, rezaram com fiéis na igreja o terço com motivação vocacional. Participaram além dos grupos de terços, coroinhas, crianças das catequeses de Eucaristia, mistagogia e crisma com os pais e os demais membros de grupos, movimentos e pastorais de toda a forania de Tijucas.

A missa de acolhida dos símbolos vocacionais foi presidida pelo coordenador de Pastoral Vocacional e reitor do seminário teológico de nossa Arquidiocese, Pe Vânio da Silva, concelebrada pelo vigário forâneo, Pe Elizandro Scarsi, e os padres Eduardo Senna, Roberto Gottardo e Darcísio Schappo. Na homília, Pe Vânio destacou o cuidado de um Deus que olha, chama e abençoa.

No final da celebração, ao reunir o grande número de crianças e jovens presentes, Pe. Vânio incentivou todos a ouvirem o chamado de Deus para suas vidas e não terem medo de dizer sim ao Deus que chama.

Finalizando a noite, Pe Eduardo Senna, vigário da Paróquia São Sebastião, presidiu a Missa Jovem, com a temática das vocações, reunindo jovens de toda a forania para juntos rezarem e partilharem a experiência do sim à Deus.

No dia seguinte, os símbolos foram levados na celebração eucarística na capela da casa de idosos Lar Santa Maria da Paz. Após a missa, os símbolos foram levados para a Paróquia Sant’Anna, em Canelinha, continuando a peregrinação pela forania.

Por Carla Beatriz Corrêia
Paróquia São Sebastião – Tijucas

ArquidiocesesímbolosTijucasVocação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA