Festa terá intensa programação festiva e religiosa

A Paróquia dos Sagrados Corações de Barreiros, São José, promove desde o dia 21 até 26 de junho, a festa em honra aos Sagrados Corações e ao Divino Espírito Santo.

A programação iniciou no dia 16 de abril com as novenas e visitas da Bandeira do Divino nas comunidades, atividade que se estendeu até o dia 16 de junho.

No dia 19 de junho, no Instituto Kairós – Centro de Tratamento Recanto Silvestre, dirigido pelo Pe. Luiz Prim, em Biguaçu, foi realizado o Terço Mariano e a bênção do Divino Espírito Santo.

Na terça-feira, 20, os Grupos Bíblicos em Família realizaram a reflexão sobre os Sagrados Corações e a Festa do Divino.

No sábado, 24, ocorre o Cortejo Imperial, Missa Paroquial do Sagrado Coração de Maria e a Noite Italiana, jantar, música e apresentação do Grupo Italiano – Recordi Di Itália.

Já no domingo, dia 25, a programação se inicia com o Cortejo Imperial seguido da Missa Paroquial dos Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo. Após a celebração será servido almoço paroquial, finalizando com a tarde cultural – Banda da Lapa e do Zé Pereira, música católica com Viviane Potier, apresentação da Dona Maricotinha e música.

A programação se encerra na segunda-feira, 26 de junho, com o Sopão do Divino Espírito Santo – Moradores de Rua, que será servido em toda a região de Barreiros.

O Pároco Pe. Alceoni Berkenbrok, os vigários Pe. Élcio e Pe. Prim, os Diáconos, o CPP e toda a comunidade paroquial convidam a todos para as festividades.

Serviço

Festa dos Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo 2017

Data: 21 à 26 de junho de 2017

Local: Paróquia dos Sagrados Corações de Barreiros, São José, SC

Informações: (48) 3246-1249 – sagradoscoracoes.org.br

Programação

23| Junho | Sexta-feira

19h30 – Missa Paroquial do Sagrado Coração de Jesus.

Realidade: Sagrado Coração de Jesus

Local: Matriz dos Sagrados Corações

24 | Junho | Sábado

18h30 – Cortejo Imperial.

Local: Todas as comunidades

19h – Cortejo Imperial. Local: Todas as comunidades

19h – Missa paroquial do Sagrado Coração de Maria. Local: Matriz dos Sagrados Corações

21h – Noite Italiana, jantar, música e apresentação do Grupo Italiano – Recordi Di Itália.

Realidade: Sagrado Coração de Maria e do Divino Espírito Santo

Local: Salão Paroquial

25 | Junho | Domingo

09h – Cortejo Imperial.

Local: Todas as comunidades

09h30 – Missa paroquial dos Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo. Local: Matriz dos Sagrados Corações

11h30 – Almoço paroquial. Local: Salão paroquial

12h – Banda da Lapa e do Zé Pereira

14h – Mùsica Católica com Viviane Potier

15h – Apresentação da Dona Maricotinha  e música popular / Domingueira. Local: Salão Paroquial

Realidade: Sagrados Corações e do Divino Espírito Santo

Local: Salão Paroquial

26 | Junho | Segunda-feira

19h30 – Sopão do Divino Espírito Santo – Moradores de rua

Realidade: Abandono

Local: Região de Barreiros

Honras ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria

O Papa João Paulo II, inspirado pelo Espírito Santo, falou diversas vezes sobre os Corações de Jesus e Maria, servindo-se inclusive de uma carinhosa e inesquecível expressão: “Aliança dos Dois Corações”. Esta aliança constitui uma União idealizada pelo Eterno Pai, objetivando alcançar o coração de todas as criaturas, para proteger, auxiliar e inspirar as pessoas, a fim de que tenham um santo e decidido desempenho no cumprimento de sua missão existencial.

A devoção ao Sagrado Coração do Redentor Unido ao Imaculado Coração de Sua Mãe e Nossa Mãe Santíssima, é um mistério profundo e fascinante, e com as festividades em honra aos Sagrados Corações, nossa paróquia quer tornar mais viva e conhecida a grandeza da bondade e a misericórdia Divina por toda humanidade atribuídas aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

Sagrados Corações de Jesus e de Maria, escutai nossa oração. Amém.

Honras ao Divino Espírito Santo

A festa do Divino é uma manifestação popular, onde se une a espiritualidade e o folclore para agradecer ao Espírito Santo os dons e as graças recebidas.

O objetivo desta Festa é reviver e manter acesa a devoção e o amor de nosso povo ao Divino Espírito Santo que Jesus Cristo nos comunicou no dia do nosso Batismo.

A Festa é de agradecimento e alegria, expressos através da espiritualidade e da manifestação do folclore da região, preservado ao longo dos anos, através da união entre religiosidade e cultura popular. A mesma festeja o Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo sobre os apóstolos.

O Divino Espírito Santo é representado no símbolo da Pomba. Ele transmite o sentido de amor, pureza, paz, mansidão, bondade, vida nova. A Bandeira Vermelha é um outro símbolo do Divino Espírito Santo, ela é a bandeira de Deus e de Seu povo. Através dela a fé e a religiosidade são levadas por toda a cidade. Temos também o Fogo que simboliza a forma pela qual o Espírito Santo se manifestou aos apóstolos e à Virgem Maria no cenáculo e a Água que simboliza a pureza, a vida. O Espírito Santo é a “água viva” descida do céu para nos lavar e purificar.

A plenitude da ação do Espírito Santo nos corações dos fieis é representada em forma de Sete Dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

Vinde, Espírito Santo, Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*