Festa de Santa Paulina atrai mais de 20 mil pessoas

>
>
Festa de Santa Paulina atrai mais de 20 mil pessoas

Alegria e devoção de peregrinos marcaram a festa de Santa Paulina 2017. O final de semana celebrado em honra a primeira Santa do Brasil reuniu mais de 22 mil pessoas na cidade de Nova Trento.

Na semana que antecedeu a festa, a cidade se preparou para receber os visitantes e peregrinos. Os moradores decoraram as casas e prédios com as cores azul e branco, sinalizando as boas vindas à terra da Santa. A Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) decorou as principais ruas da cidade com mais de dez mil fitas confeccionadas pela instituição.  Um trabalho laborioso e encantador dos associados da Neoutur.

A comunidade de Vígolo realizou uma novena em preparação a Festa.  No total foram formados nove grupos coordenados pelas Irmãzinhas, padres e também pelos colaboradores/as do Santuário, em diferentes regiões da comunidade. Os grupos foram distribuídos desde a região da Cascata até as residências próximas ao Santuário.  A cada noite uma família devota de Santa Paulina acolhia em sua casa o grupo. A novena encerrou na sexta, dia sete, às 19h30, com uma peregrinação noturna com Saída do Monumento da Casa Paterna até o Santuário. A peregrinação relembrou os principais fatos da vida de Santa Paulina e contou com a presença de mais de 100 famílias.

No sábado a Missa das 15h, contou com a participação das comunidades da Paróquia São Virgílio. Cada comunidade apresentou seu estandarte de seu padroeiro na celebração.

O domingo de Festa iniciou às 05h com a alvorada festiva. Entre as cinco missas programadas a celebração das 09h45 foi o ponto alto do dia. Mais de cinco mil pessoas acompanharam a missa no templo, celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. A programação da festa contou ainda com bingo e atrações artísticas e culturais durante a tarde no Centro Comercial.

Segundo a polícia militar de Nova Trento e o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa, ultrapassou mais de 20 mil pessoas.

Segundo Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade, o público presente em 2017 superou a quantidade do ano anterior.  A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe, foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho pelo Santuário e pelas famílias de Nova Trento. Para que todas as pessoas vindas de outras cidades, pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”.

O Santuário Santa Paulina agradece o apoio da cidade de Nova Trento com a festa, em especial, todos os moradores que decoraram as suas casas, e também aos peregrinos/as, que tornaram o Dia de Santa Paulina, memorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA