Festa de Santa Paulina: alegria e devoção

>
>
Festa de Santa Paulina: alegria e devoção

27º edição do evento em Nova Trento destaca o Ano do Laicato

As Irmãzinhas da Imaculada Conceição e os devotos de Santa Paulina espalhados pelo Brasil e pelo mundo estarão em festa no dia 09 de julho, data dos 76 anos de falecimento de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

Desde a beatificação, em 1991, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, organiza a Festa de Santa Paulina, que tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos da primeira santa do Brasil. Nesta 27ª edição, o evento acontece no domingo, 08 de julho, e terá como tema “Santa Paulina, sal da terra e luz do mundo”, em comunhão com o Ano do Laicato e em continuidade às reflexões da Campanha da Fraternidade.

Jussier

Para receber os mais de 15 mil devotos que são esperados, os colaboradores, os padres e as irmãzinhas do Santuário trabalham desde dezembro no planejamento do evento. Os últimos preparativos já acontecem. A sacristã do Santuário, Maria Alvina, 42, conta que fazer parte da equipe litúrgica no dia do evento é motivo de alegria: “sinto muita felicidade, espero que tudo ocorra como planejado”. O chefe de cozinha do Restaurante do Santuário, Valderi Cirino, disse que “a equipe do Restaurante do Santuário está ansiosa para o dia. Vamos preparar um cardápio completo e com um delicioso galeto. Esperamos que todos aproveitem”.

A festa recebe devotos procedentes de diversos estados e até mesmo de outros países. Jussier Antonio, de Brejo Santo (CE), participa da festa desde 2014 e conta que todo o esforço é válido. “São mais de oito horas de voo e se fosse de ônibus viajaria aproximadamente três dias atravessando o Brasil para assistir as celebrações dedicadas à minha amada Santa Paulina. Amo participar e agradecer as graças alcançadas. Faço parte da Campanha Missionários com Santa Paulina e gosto de registrar os materiais da Festa do Santuário para nossa comunidade, onde Santa Paulina é padroeira. Realizamos a festa dela junto à comunidade em dezembro”.

 

 

 

Maria Alvina

A programação para o dia 08 de julho

 

A festa começa com a alvorada festiva, às 05h do domingo. Às 06h acontece a primeira missa do dia, com transmissão pelas TVs Aparecida e Evangelizar. Os devotos e peregrinos participam, às 09h15, de uma procissão animada com saída da Capela Nossa Senhora de Lourdes até o Santuário, onde será celebrada a missa solene, às 09h45, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, com transmissão televisiva pela Rede Século 21, que contará com o Programa Voz do Santuário, desde às 09h, com a cobertura da procissão e preparativos da celebração.
No Centro Comercial do Santuário, haverá programação artística das 11h às 17h. O Restaurante do Santuário recebe devotos e peregrinos para o almoço festivo a partir das 11h. Ainda haverá missas às 12h, 14h e 16h.

Preparação

Entre os dias 29 de junho e 07 de julho será realizada a Novena de Santa Paulina durante as missas no Santuário. E na sexta-feira, 06 de julho, ocorre uma peregrinação noturna com saída da frente do Monumento da Casa Paterna, às 19h30.

No site do Santuário é possível encontrar mais informações, a novena de Santa Paulina e todo o material do evento: www.santuariosantapaulina.org.br

Facebook: Santuário Santa Paulina

Colaboração Comunicação Santa Paulina

Matéria publicada na edição de junho de 2019 do Jornal da Arquidiocese, pág. 12. 

devoçãoFesta de Santa PaulinaNova TrentoSantuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA