Fé e Alegria celebra 34 anos no Brasil

>
>
Fé e Alegria celebra 34 anos no Brasil

fé e alegria (1)No último sábado (12), a Igreja Santa Catarina de Alexandria – no Colégio Catarinense – recebeu a comunidade para a Missa em celebração aos 34 anos da Fundação Fé e Alegria no Brasil.

A Fundação é um Movimento Internacional de Educação Popular Integral e Ação social baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, solidariedade e respeito à diversidade, que presta atendimento à população vulnerável e menos favorecida, contribuindo para a transformação da sociedade.

As crianças que são atendidas participaram da Celebração cantando o hino da Fundação e partes das músicas da Liturgia. Na ocasião, estiveram presentes também os educadores do Movimento; as coordenadoras, representando a Fundação Fé e Alegria; e o Pe. Luiz Fernando Klein, sj, diretor de Educação e Ação Pública, o qual presidiu a Missa e falou sobre a passagem de Padre José María Vélaz, sj, pelo Brasil.

Houve ainda a exposição de painéis na Igreja, com fotos mostrando os trabalhos realizados; a apresentação de um vídeo abordando toda a trajetória da Fundação no município de Palhoça; e o lançamento do livro “Eu, José María Vélaz”, que conta as aventuras e realizações do fundador da Fé e Alegria desde o início das atividades da Fundação, na Venezuela, há 60 anos.

Fonte: colegiocatarinense.g12.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA