FACASC inicia mês vocacional com formatura e inauguração

>
>
FACASC inicia mês vocacional com formatura e inauguração

 

Com a colação de grau de 33 padres que validaram seu curso de Teologia e a inauguração da reforma externa de seu prédio, a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), em Florianópolis, inicia o mês vocacional.

Após a formatura, nesta quarta-feira, 1º de agosto, teve lugar a bênção do pátio da instituição. A atual estrutura já completou 45 anos e acaba de passar por uma completa reforma estrutural externa. A obra, que iniciou em janeiro deste ano, contemplou manutenção, reforma e revitalização.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor administrativo, Pe. Hécules Marçal, com recursos majoritariamente provenientes da mantenedora, Fundação Dom Jaime de Barros Câmara, corroborados pela generosidade de alguns benfeitores.

Para o Diretor Geral da FACASC, Pe. Edinei da Rosa Cândido, a conclusão desses trabalhos dará novo ânimo e impulso a todas as atividades acadêmicas da faculdade: “Nossas instalações externas estavam muito precárias e acabavam, em certo sentido, prejudicando o conjunto das tantas atividades desenvolvidas em nosso ambiente. Ecclesia semper reformanda et formanda. Que a renovação externa repercuta internamente em nossas disposições”, frisou ele na ocasião.

 

 

 

 

 

 

Por Pe. Domingos Nandi 

Vice-diretor da FACASC

Curso de TeologiaEducaçãoFacascFormaturaMês vocacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA