Escola para ajudar na formação de pais começa aula nesta terça

>
>
Escola para ajudar na formação de pais começa aula nesta terça

Gratuita, a novidade deste ano é que a Escola de Pais do Colégio de Fátima é aberta à comunidade

É possível formar-se pai?

Existe um curso ou escola que ajude a garantir que se pode ser pai?

São perguntas difíceis, abstratas. Mas tem um colégio da Capital que está buscando responder essas questões de forma bem concreta há três anos.

E é assim, com a Escola de Pais, que o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, começa nesta terça-feira (19), às 19h30, a proporcionar aos pais um espaço de formação, convivência e aprendizado mútuo com a abordagem de temas relacionados à vida familiar e ao processo de educação integral dos filhos. A novidade da Escola este ano é que ela, que antes era apenas para pais de alunos, agora é aberta à comunidade.

Serão encontros mensais para a troca de experiências, e o primeiro será comandado pelo psicólogo Pierre Patrick Pires, com um assunto bem atual: o sofrimento psíquico. Com o tema “Falar é essencial”, Pierre, que é responsável técnico da Comunidade Bethânia, em São João Batista, vai compartilhar experiências e estudos que ele tem feito como especialista em Práticas Clínicas e Dependência Química, visando valorizar o sentido da vida no enfrentamento do sofrimento psíquico.

Ao longo do ano, a Escola de Pais terá nove encontros, abordando temas variados, como a saúde mental, como enfrentar os traumas, a questão da segurança das crianças no mundo urbano, a proteção da família quando o casamento se desfaz, entre outros. Ano passado, cerca de 80 pais participaram em média de cada encontro. Com a abertura para a comunidade, a expectativa desse ano é passar dos 100.

Mais informações sobre a Escola podem ser obtidas com o professor Ricardo Marques, pelo fone (48) 3244.0455.

Serviço

O quê?
Primeira Aula de 2019 da Escola de Pais Sagrada Família, com o tema “Falar é essencial”, com o psicólogo Pierre Patrick Pires

Quando?
Dia 19 de março de 2019, às 19h30

Onde?
Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima – Rua Afonso Pena, 1264 – Estreito – Florianópolis/SC

Quanto?
Gratuito

Por jornalista Paulo Scarduelli
Fotos: Everton Marques (CSNSF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA