Equipes do GBF e CEBs da Arquidiocese realizam avaliação da caminhada 2015

>
>
Equipes do GBF e CEBs da Arquidiocese realizam avaliação da caminhada 2015

unnamed (1)Aconteceu no dia 03 de outubro, na Comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, a reunião ordinária dos GBF’s e CEBs da Arquidiocese. Na oportunidade, os representantes das foranias partilharam as ações realizadas junto às comunidades, famílias e foranias, destacaram os frutos da caminhada, os desafios presentes e as perspectivas de mudanças.

De forma especial, a comunidade do Monte Serrat apresentou os trabalhos que são realizados junto aos moradores de rua, Creche da Comunidade, trabalho social, pastoral e educacional dos Maristas, abrigo para crianças e adolescentes e outras iniciativas. Em todas as iniciativas consolidadas, a presença da mulher da comunidade foi o diferencial para a concretização dos trabalhos, que hoje ganha força com as parcerias públicas e privadas.

O dia de encontro também possibilitou a avaliação das ações em âmbito regional, como a Romaria da Terra e o Sulão das CEBs, onde a Arquidiocese se fez presente com representantes das paróquias. A caminhada conjunta entre GBF e CEBs se fortalece cada vez mais e continuará a ser impulsionada em 2016.

unnamed (2)Ao final da reunião foram definidas as agendas para 2016, com destaque para os encontros de formação, reuniões, retiro, 12º Encontro Estadual das CEBs e a equipe de coordenação das CEBs para 2016. Avalia-se como positivo esse momento de partilha e de crescimento, da qual anima a caminhada arquidiocesana.

Equipe arquidiocesana das CEBs

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA