Encontro Inter-Religioso 2015 em Florianópolis

>
>
Encontro Inter-Religioso 2015 em Florianópolis
Da esquerda para direita, Sheik Amin Alkaram; representando o Islamismo, Dom Wilson Tadeu Jönck representando o Cristianismo, e Dra. Ethel Acliar Cabral representando o Judaísmo.
Da esquerda para direita, Sheik Amin Alkaram representando o Islamismo; Dom Wilson Tadeu Jönck representando o Cristianismo; e Dra. Ethel Acliar Cabral representando o Judaísmo.

Celebrando o Dia Internacional da Tolerância

A Paróquia Santíssima Trindade, a Faculdade Católica de Santa Catarina – FACASC – e o grupo ecumênico, promoveram mais uma edição do encontro inter-religioso, no auditório do Centro de Pastoral da Igreja, na noite de 12 de novembro.

O encontro teve como tema: “Religiões e Ecologia”, e como lema: “Terra: Nossa casa comum”.

O auditório foi ocupado por 130 pessoas da paróquia, e de outras religiões, como luteranos, anglicanos e das monoteístas: judaísmo e islamismo. Os líderes destas religiões apresentaram importantes reflexões sobre o tema. Pelo Judaismo falou a Dra. Ethel Scliar Cabral; pelo Islamismo, o Sheikh Amin Alkaram e pelo cristianismo, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jonk. O Frei Luís Antonio Frigo fez uma reflexão conclusiva.

O encontro encerrou com uma oração de bênção dirigida pela Dra. Ethel que convidou todos para se aproximarem do centro e unidos, fizeram um tempo de preces silenciosas. O coral Santíssima Trindade participou intercalando hinos de louvor e ação de graças pela criação.

Em seguida foi servido um coquetel oferecido pela Paróquia da Trindade.

Veja as fotos do evento.

Por: Paróquia Santíssima Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA