Encontro dos Santuários reúne representantes da Região Sul em Nova Trento

>
>
Encontro dos Santuários reúne representantes da Região Sul em Nova Trento

 

O 1° Encontro Interestadual dos Santuários (PR-SC-RS), ocorreu do dia 19 até 21 de fevereiro, no Hotel do Santuário, em Vígolo, Nova Trento. Entre os objetivos do evento estava a partilha da missão evangelizadora de cada santuário e estabelecer ações comuns e preparação para o Encontro Nacional. Mais de 30 pessoas participaram do evento, entre reitores, padres, seminaristas, religiosas e responsáveis pelo turismo religioso.

Com início às 19h30, os reitores foram recepcionados pela diretora do Santuário Santa Paulina, Irmã Anna Tomelin e pelo reitor do mesmo, Pe. José Napoleão dos Santos. Logo após o jantar foi realizada a abertura do encontro com a participação do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

A programação contou com diversas palestras, oficinas, partilhas de experiências e apresentações culturais. Para o Frei Nelson José Hillesheim, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Blumenau, os relatos e experiências são muito ricos: “É um momento especial, pois esse é o primeiro encontro interestadual. Uma fase de partilhar experiências de atividades espirituais, de diferentes acolhidas. Nos proporciona uma aproximação e reconhecimento das nossas realidades”.

“O evento surgiu a partir do 22° Encontro Nacional dos Santuários, em Caeté (MG). Lá foram decididos em cada região os encontros estaduais e interestaduais em preparação ao 23° Encontro Nacional dos Santuários”, afirma Pe. Edvanderson Cordeiro, coordenador do Encontro Interestadual e reitor do Santuário Nossa Senhora de Salette, de Braganey (PR).

Responsável pelo turismo religioso em Jaraguá do Sul, Giuliano Sávio Berti, aponta que “o nosso estado nos últimos anos tem se destacado com o turismo religioso. Como coordenador em Jaraguá do Sul, tenho trabalhado com o objetivo de tornar os santuários e Igrejas mais conhecidos e criar um vínculo para as culturas regionais”.

O encerramento do evento aconteceu no dia 21 de fevereiro, às 12h, com a Missa ao meio-dia, na Capela do Santíssimo do Santuário Santa Paulina. Foi presidida pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Helio Adelar Rubert, em forma de agradecimento e envio de todos os participantes.

Facebook: Santuário Santa Paulina

Colaboração: Guilherme Melim – Comunicação do Santuário Santa Paulina

Imagens: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina

 

 

 

 

 

 

Encontro dos Santuários reúne representantes da Região Sul em Nova TrentoSantuário Santa PaulinaSantuários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA