Encontro dos Santuários de Nova Trento acontece no próximo sábado

>
>
Encontro dos Santuários de Nova Trento acontece no próximo sábado

O 3° Encontro dos Santuários de Nova Trento, acontece no próximo sábado, 27. O evento terá início no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, às 14h, e segue em caminhada ao Santuário Santa Paulina.

O objetivo da peregrinação é demonstrar a fé e o sentido de unidade entre os dois Santuários da cidade.

O trajeto possui 11 quilômetros de caminhada e dura aproximadamente três horas. Durante a peregrinação são realizadas orações, cantos, paradas para descanso e hidratação. Como aconteceu no ano passado, será disponibilizado um ônibus para os participantes subirem ao Morro da Cruz. O ônibus sairá do Santuário Santa Paulina, às 13h30 e passará pelo bairro Vígolo, Cascata, centro, seguindo em direção ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz. No final do evento, por volta das 18h30, o ônibus também estará disponível no Santuário Santa Paulina para levar os participantes até o centro da cidade.

O encontro entre os Santuários é realizado desde 2016. Esse movimento de peregrinação, entre as unidades religiosas surgiu a partir da necessidade de demonstrar a união, força e importância dos Santuários. Para firmar essa parceria, no último encontro foram construídos espaços em ambos os Santuários para acolher as imagens das Santas. O Santuário Santa Paulina construiu uma réplica do nicho do Santuário do Morro da Cruz, para acolher a imagem de Nossa Senhora do Bom Socorro. Já o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro esculpiu um oratório em madeira para veneração da imagem de Santa Paulina.

O 3° Encontro do Santuário é realizado pelo Santuário Santa Paulina e Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento. A diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin destaca a importância da união entre os Santuários, “Nova Trento, praticamente, é o único município com dois Santuários significativos, por sua história e beleza natural. É a mãe que aproxima a filha! É a fé que une e reúne. Venha fazer esta experiência conosco. Será uma oportunidade ímpar em sua vida. Nossa Senhora e Santa Paulina esperam você e sua família”, ressalta a religiosa.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3267-3030 ou na recepção dos dois santuários.

 

Texto: Guilherme Melim
Fotos: Comunicação e marketing do Santuário Santa Paulina

 

Encontro dos Santuários de Nova Trento acontece no próximo sábadoMorro da CruzNova TrentoSantuário Nossa Senhora do Bom SocorroSantuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA