Encontro de Canto Litúrgico teve como tema, o Ciclo do Natal

>
>
Encontro de Canto Litúrgico teve como tema, o Ciclo do Natal

No dia 29 de outubro aconteceu o Encontro de Canto Litúrgico Pastoral – Ciclo do Natal. Este dia de formação foi realizado pela segunda vez neste ano, pelo Setor de Música e Canto Litúrgico da Arquidiocese, em Barreiros, São José.

Teve como tema de estudo o Ciclo do Natal, que abarca o Advento e o Natal e suas festividades. Contou com mais de 60 participantes.

A assessoria esteve a cargo de Arnaldo Temochko (Curitiba-PR), mestrando em Teologia (PUCPR), Bacharel em Teologia, Licenciado em História, Especialista em Liturgia e Música Ritual, membro da Rede CELEBRA e do Centro de Liturgia D. Clemente Isnard.

O assessor esclareceu muitas dúvidas e equívocos sobre a espiritualidade, a liturgia e a música deste ciclo para os participantes. Além disso, foi um dia de ensaio de muitos cantos novos para serem utilizados durante os tempos do Advento e Natal deste ano, pelas comunidades da Arquidiocese.

Durante o dia, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Luiz Harding Chang, vigário da Catedral Metropolitana e Coordenador do Setor de Espaço Litúrgico. O Grupo Dominus, formado por integrantes da Paróquia Santa Cruz, de Barreiros, e dirigidos pelo Maestro Charles Kremer, foi quem cantou a liturgia desta celebração.

O Setor de Música e Canto Litúrgico fica imensamente feliz com a participação de ministros de música e amantes da música litúrgica neste dia tão rico de trocas e aprofundamento de conhecimentos.

Para 2018, o Setor de Música e Canto Litúrgico continua a meta de promover os Encontros de Canto Litúrgico Pastoral, com as temáticas do Ciclo da Páscoa (Quaresma, Tríduo Pascal e Páscoa), Tempo Comum e Festividades e Solenidades.

Caso você tenha interesse em adquirir o material sobre o Ciclo do Natal (apostila e CD) do encontro, entre em contato com o setor pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

 

Por Luiz Eduardo Silva – Coordenador do Setor de Música e Canto Litúrgico da Arquidiocese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA