Encontro arquidiocesano reúne centenas de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

>
>
Encontro arquidiocesano reúne centenas de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

O Santuário Santa Paulina sediou no feriado, 1º de maio, o Encontro Arquidiocesano, com aproximadamente três mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Promovido pela Arquidiocese de Florianópolis, o evento teve início às 08h com uma palestra do coordenador arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Vânio da Silva , que falou sobre o tema “Ano do Laicato e o projeto: Cada comunidade uma nova vocação”. Em seguida, o pároco da paróquia Santa Cruz, de São José, Pe. Dyego Delfino, conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encerramento do encontro ocorreu na Missa das 10h, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Em sua homilia, Dom Wilson falou sobre a vida e o trabalho religioso de Santa Paulina e também de São José.

Na sequência da programação, uma procissão percorreu a passarela até o Casebre onde Santa Paulina cuidou de uma portadora de câncer. As Irmãzinhas da congregação fundada por Santa Paulina conduziram a imagem de Santa Paulina, a réplica do quadro de São José e uma faixa com a frase de Santa Paulina “São José, pensai vós por nós”. 

Os coordenadores dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Igreja Matriz da Paróquia de São José, Márcio dos Santos, 50, e sua esposa Maristela Brüggemann, 45, afirmam que o encontro foi um momento de reflexão sobre servir a Deus e “serviu para recarregarmos nossas energias e renovar nosso chamado”, afirmou Márcio. Maristela contou sobre o local escolhido para o evento: “Amei estar aqui, pois o Santuário, por ser um lugar de paz e tranquilidade, proporcionou um clima agradável, e como sou devota de Santa Paulina, foi muito bom”, disse a coordenadora.

 

Texto: Guilherme Henrique
Fotos: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA