Dom Wilson celebrou o dom da vida na segunda-feira, 10 de julho

>
>
Dom Wilson celebrou o dom da vida na segunda-feira, 10 de julho

 

No dia 10 de julho, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, completo 66 anos de vida. Ele celebrou o aniversário na casa da Associação Padre Augusto Zucco (APAZ), em Barreiros, São José, com um almoço para o clero.

Veja as fotos aqui. 

Quem desejar oferecer um presente, ele mesmo pede que seja em dinheiro, pois doará para o Fundo de Apoio aos Padres Idosos/Doentes, da Arquidiocese.

Biografia

O Arcebispo Metropolitano nasceu em 10 de julho de 1951, no município de Vidal Ramos, Santa Cataria. Entrou para a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), no ano de 1972, sendo ordenado sacerdote em 17 dezembro de 1977, também em Vidal Ramos.

Cursou os estudos secundários no Seminário Menor São José, Rio Negrinho, e depois em Corupá. O curso de filosofia foi no Convento Sagrado Coração de Jesus, Brusque. A teologia, no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Taubaté, São Paulo. Formou-se em Educação na Faculdade de Filosofia de Varginha, Minas Gerais. Em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana, fez psicologia.

O arcebispo foi diretor do Seminário São José, em Rio Negrinho; formador no Convento Sagrado Coração de Jesus, de Brusque; vigário paroquial e pároco na cidade de Varginha e pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville.

A ordenação episcopal aconteceu no dia 16 de agosto de 2003, pelas mãos de Dom Eusébio Oscar Scheid. Tem como lema episcopal: “Maximus amor pro amicismori” (Amar é dar a vida).

Em 11 de junho de 2003 foi nomeado bispo titular de Gemellae in Byzacena e auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião, no Rio de Janeiro. Em 26 de maio de 2010, o Papa Bento XVI o nomeou bispo da Diocese de Tubarão, em Santa Catarina, da qual tomou posse no dia 18 de julho, na Catedral Diocesana da cidade. Dom Wilson também foi presidente da CNBB-Regional Sul IV.

A posse como Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis se deu em 15 de novembro de 2011.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA