Dom Orlando Brandes será o pregador na Procissão dos Passos 2018

>
>
Dom Orlando Brandes será o pregador na Procissão dos Passos 2018

Neste ano de 2018, a Procissão do Senhor dos Passos completa 252 anos. Espera-se reunir mais de 60 mil pessoas.

As festividades começaram neste domingo, 11 de março, com a Missa de investidura de novos irmãos e irmãs, na Capela Menino Deus, do Hospital de Caridade.

Programação completa

Veja a programação completa no cartaz nesta publicação.

No sábado, 17, às 07h30, ocorre a Missa e procissão do carregador e, às 18h, celebração eucarística em honra do Senhor Jesus dos Passos. Ainda no mesmo dia, às 20h, transladação das imagens do Senhor Jesus dos Passos e de N. Sra. das Dores da Capela Menino Deus para a Catedral.

 

 

A Missa na Catedral com a participação da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos será no domingo, 18, às 09h30.  E às 16h, procissão das imagens do Senhor Jesus dos Passos e de N. Sra. das Dores, com o Sermão do Encontro, na escadaria da Catedral.

O pregador este ano é o Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que como padre, atuou muitos anos na Arquidiocese de Florianópolis.

Mais informações no facebook: Procissão do Senhor dos Passos

Fotos: Everton Marcelino

Atenção para alteração no trânsito da Capital

 

Como a Procissão do Senhor dos Passos de Florianópolis será realizada no centro da cidade, os motoristas devem ficar atentos quanto às mudanças no trânsito na região.

Na sexta-feira, 16, durante a noite, cones serão colocados nas ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes e no entorno da Praça XV de Novembro, para impedir o estacionamento de veículos nestes locais.

No sábado,  17, o trânsito será interrompido a partir das 08h e das 18h, nas ruas que fazem parte do trajeto da procissão: Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes, Ilhéus e Tenente Silveira, no trecho em frente à Catedral Metropolitana. Após o cortejo, o fluxo de veículos será liberado.

no domingo, 18, às 05h, as ruas Tiradentes e Bulcão Viana serão fechadas para os fiéis confeccionarem tapetes referentes à festividade. Já à tarde, às 16h, o trânsito será interrompido novamente para o percurso.

A caminhada sai da Catedral, passa pelas ruas Tenente Silveira, Deodoro, Largo da Alfândega, Largo João Paulo II, Tiradentes, Bulcão Viana, Menino Deus, finalizando na Capela Menino Deus, no Imperial Hospital de Caridade.

Durante as Missas, tanto do sábado como do domingo, o tráfego da rua Arcipreste Paiva será desviado para a rua Vidal Ramos, assim como o da rua Tiradentes e do entorno da Praça XV.

A Guarda Municipal estará por todo o trajeto para auxiliar no trânsito e na segurança dos cidadãos.

Com informações de Camila Peixer

Assessora de Comunicação

Prefeitura de Florianópolis

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA