Dom João Francisco Salm inaugura Capela do Secretariado Regional de Pastoral

>
>
Dom João Francisco Salm inaugura Capela do Secretariado Regional de Pastoral

O bispo de Tubarão (SC) e presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Francisco Salm, presidiu a Celebração Eucarística que marcou a inauguração da capela no prédio onde funciona o Secretariado Regional de Pastoral.

A Celebração, que aconteceu na manhã da segunda-feira, 18, contou com a presença de atuais e ex-colaboradores do Secretariado juntamente com os colaboradores da Cáritas Brasileiras – Regional Santa Catarina e do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Florianópolis que também funcionam no mesmo prédio que é administrado pela Fundação do Jaime de Barros Câmara.

Durante a celebração, dom João Francisco Salm falou da importância em se ter um espaço onde Jesus possa ser encontrado neste importante ambiente de trabalho para a Igreja em Santa Catarina. “É uma alegria estar com vocês e poder celebrar esse mistério tão bonito. Esse novo espaço deve ser um lugar de encontro e aproximação com aquele que alimenta a nossa fé e nos dá força na caminhada”, disse. Também foram abençoadas a cadeira da presidência, a mesa da palavra, a mesa da eucaristia e o sacrário que guardará o sacramento do Cristo Eucarístico, transformando a nova capela em um espaço, além de celebrativo, de adoração e oração pessoal.

O bispo também expressou sua gratidão pelo empenho dos colaboradores nas diversas atividades realizadas por cada âmbito pastoral que concretiza a ação evangelizadora nas dez dioceses do estado. Ao final da celebração, o secretário executivo do Regional, padre Luciano dos Santos, ressaltou a presença da ex-colaboradora Lindamir de Lima que por quase 44 anos trabalhou no setor administrativo do Secretariado.

Após o momento celebrativo, os colaboradores continuaram reunidos com dom João Francisco Salm para um momento de reflexão e espiritualidade. Confira outras fotos da celebração clicando aqui.

 

 

 

 

 

Por: Franklin Machado/CNBB Sul 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA