Dioceses se preparam para o encontro Interdiocesano dos GBFs

>
>
Dioceses se preparam para o encontro Interdiocesano dos GBFs

O V Interdiocesano é um encontro regional dos GRF/CEBs organizado em quatro blocos, reunindo as dez dioceses de Santa Catarina por aproximação. Do seguinte modo: Bloco – Chapecó, Joaçaba e Caçador; Bloco – Lages e Rio do Sul; Bloco – Joinville e Blumenau e o Bloco – Florianópolis, Tubarão e Criciúma.

“São estes encontros que fortalecem a caminhada dos Grupos Bíblicos em Família e nos ensinam como proceder no dia a dia, nos colocam em movimento para que cresça cada dia mais nossa fé e perseverança”, disse Silvia Aparecida Ibers, de Águas Claras.

No mês de maio foi realizado um seminário em Caçador com a participação de todas as dioceses para estudar o tema e o lema, que serão aprofundados no Interdiocesano, em cada bloco. Também foram aprovados os materiais comuns: a oração, o cartaz e um texto-base para ser refletido em todas as dioceses.

O V Interdiocesano será no dia 16 de setembro, e terá o tema: “Cristãos leigos e leigas nos desafios do mundo urbano – Igreja em saída – a serviço do Reino de Deus e sua justiça” e o lema: “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-15).

“A participação dos animadores é muito importante para o fortalecimento dos Grupos Bíblicos em Família nas comunidades, paróquias e foranias. Também contribui no aprendizado de cada animador, que volta para casa com mais ânimo para evangelizar outras famílias”, afirmou Osmarete Terezinha Barbosa, de Forquilhinha.

Neste ano dedicado ao laicato, o Interdiocesano tem o objetivo de animar e fortalecer os GBF na perspectiva de uma Igreja em saída, missionária, libertadora e profética, aprofundando a identidade, vocação, espiritualidade e missão de leigos e leigas na Igreja e na sociedade.

Contato: [email protected] ou (48) 3224-4799.

Colaboração Maria Glória da Silva

Coordenadora arquidiocesana dos GBFs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA