“Dê ao mundo o melhor de você”

>
>
“Dê ao mundo o melhor de você”

unnamed-1A Ação Social Santo Antônio de Itapema foi fundada em 26 de setembro de 1990 e tem como princípios fundamentais, a valorização e a promoção humana, a ética, a moral, os direitos e o resgate da cidadania.

Em 17 de abril de 2010, foi inaugurada a Casa de Caridade  Madre Teresa de Calcutá, um espaço com 980m² em um dos bairros mais carentes de Itapema. A maioria dos moradores estão desempregados, eles são catadores de reciclados e beneficiários do Bolsa Família. Atualmente, a Casa é um ponto de apoio para essas famílias.

unnamed-3A instituição atende cerca de 180 crianças no contra turno escolar, fornecendo: artesanato, culinária, robótica, informática, recreação, coral, violão, flauta  doce,  teclado, dança, judô, reforço escolar, costura, clube de mães, corte de cabelo, padaria, refeições, além de acompanhamento psicológico, odontológico e médico.

Com esta iniciativa foram resgatados diversos valores e a comunidade já está colhendo os frutos, as crianças passaram a ser modelos na comunidade.

A professora aposentada, Darcy Steil da Silva, que é casada com Marco, tem dois filhos e quatros netos, enaltece o trabalho feito na entidade.

“Durante estes anos na direção da Casa Madre Teresa de  Calcutá, juntamente com a Tia Carmem, foi um tempo de grandes alegrias e realizações. É gratificante acompanhar o desenvolvimento das famílias e das crianças, principalmente a musicalização que resgata a autoestima e confiança, tornando-os mais responsáveis e amados”.unnamed
Madre Teresa de Calcutá é a inspiração. “Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que no final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você  e os outros”. (Madre Teresa de Calcutá).

Matéria publicada na edição de dezembro de 2016, do Jornal da Arquidiocese, página 10. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA