Curso de Pós-Graduação em Iniciação à Vida Cristã acontece em Florianópolis

>
>
Curso de Pós-Graduação em Iniciação à Vida Cristã acontece em Florianópolis

pos_2Terceira etapa da formação contou com presença do assessor da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB

Com o objetivo de preparar os catequistas para os desafios da iniciação à vida cristã, a Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc), em Florianópolis (SC), promove o curso de Pós-Graduação em Catequese – Iniciação à Vida Cristã. A iniciativa teve início no dia 16 de janeiro e segue até o dia 28, com o apoio da coordenação de catequese do regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo a coordenadora, irmã Marlene Bertoldi, a primeira turma do curso de pós-graduação já está na terceira etapa do itinerário formativo. “Durante estas três etapas de estudos, destaco a interação e convivência do grupo. Tivemos a participação de representantes de cinco dioceses do nosso regional, o que sinaliza uma esperança na unidade para a formação dos catequistas de nossas dioceses”, afirmou.

A terceira etapa do itinerário, a qual a irmã se refere, contou com a presença do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Antonio Marcos Depizzoli, que contribuiu na reflexão da catequese na diversidade. Para ele, o curso de pós-graduação é uma verdadeira oportunidade de formação para os agentes de pastoral, em especial para os catequistas. O assessor manifestou aos alunos o desejo de que a alegria de ter encontrado Jesus Cristo seja renovada “na missão de torná-lo conhecido e amado por todos que convivem conosco”. “Aos envolvidos nesse projeto, Deus Pai conceda a perseverança na alegria de iniciar discípulos missionários de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo”, rogou.

Sobre a experiência de participar do curso, o assessor de Liturgia do regional Sul 4, padre Claudir Meoti, afirma que a formação ajuda a refletir sobre o convite da Igreja em ser uma pastoral missionária. “É um tempo de graça que estamos vivendo, pois o curso ajuda a refletir o grande convite da Igreja para uma pastoral decididamente missionária, fazendo-a casa da Iniciação à Vida Cristã. Neste novo jeito de ser Igreja, torna-se importante o despertar do encantamento pelo Mistério Pascal de Jesus Cristo”, enfatiza.

Próxima turma

A segunda turma do curso de Pós-Graduação em Iniciação à Vida Cristã está prevista para começar em janeiro de 2018. Informações podem ser solicitadas através dos e-mails: [email protected] e [email protected].

Por: CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA