Construir a fé e a globalização do amor

>
>
Construir a fé e a globalização do amor

A Igreja Matriz da Paróquia Santa Inês, em Balneário Camboriú, promoveu recentemente uma série de entrevistas e gravações de programas de TV, como parte das comemorações pelos 50 anos da Paróquia. Comunicação, oração, trabalho, educação, entretenimento e caridade são alicerces do amor a Deus, crescimento espiritual do ser humano, liberdade, felicidade e fraternidade.

O economista, jornalista e professor, Pedro Antônio Bernardi, escreveu sobre o pároco, Frei Ladi Antoniazzi. Confira:

“Belo exemplo é o trabalho que desenvolve Frei Ladi Antoniazzi, pároco da cinquentenária igreja Santa Inês. Parte dos turistas do Brasil e do exterior escolhe Balneário Camboriú para descansar e passar férias, porém, muita gente do quadrante da terra viaja exclusivamente para participar de celebrações eucarísticas, novenas, bênçãos, unção dos enfermos, palestras, confissões comunitárias e cursos ministrados pelo religioso franciscano. A missa dominical pelas famílias, às 10h, por exemplo, reúne uma multidão de crianças, jovens e adultos. Entusiasmo, animação e qualidade das pregações de Frei Ladi contagiam e alegram gente de todos os credos.

Oralidade e arquitetura discursiva perfeita, Frei Antoniazzi simula realidades dos três tempos: ontem, hoje e amanhã, educa a liberdade para ser feliz e fiel a Deus, relaciona incoerências da modernidade que lesam a dignidade e a fraternidade, recomenda mudanças interiores para curar tumores que corroem a convivência pacífica e a realização pessoal, familiar e social. Da acolhida à bênção final, a fé do povo e os apelos do celebrante se encarnam de esperanças, libertação e vivência familiar e comunitária, em benefício pessoal, social e universal.

Frei Ladi é pregador que conscientiza, fermenta e diviniza a humanidade. Com habilidade pedagógica diferenciada, aponta estradas a abraçar para prosseguir com segurança a caminhada no dia seguinte. Mostra quão importante são as responsabilidades dos jovens hoje, e dos menos jovens também. Alerta que as crianças estão excessivamente expostas a violências e hostilidades que dificultam a educação integral e a formação cristã.

A par disso, é oportuno ressaltar sua competência em reunir grande número de ministros, coroinhas, cantores e voluntários que colaboram com seus dons e habilidades para fomentar modernos e eternos planos de acolhimento, formação, evangelização e salvação”.

Por Pedro Antônio Bernardi – economista, jornalista e professor ([email protected])

Contatos: (47) 3366-4437 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA